Chefe do Furacão aproveitou vitória em clássico para rechaçar retorno de Tiago Nunes
Logo depois de o Corinthians anunciar a demissão do treinador, parte da torcida de seu antigo clube começou a pedir o seu retorno. Mas o mandatário do Athletico-PR ainda não aceita que Tiago Nunes volte ao seu clube, apesar da história que o técnico construiu em Curitiba – e que ele não conseguiu repetir em Itaquera.
Mário Celso Petraglia, presidente do Furacão, acabou se desentendendo com Tiago no fim de 2019, quando o treinador negociava sua transferência com o Corinthians. Seu contrato com o clube paranaense terminaria no final daquele ano, mas o mandatário do Athletico decidiu dispensar o técnico antes do término do Campeonato Brasileiro.
O momento do Athletico-PR não tem sido muito favorável. O clube busca um novo técnico depois da demissão de Dorival Júnior, que saiu após quatro derrotas seguidas no Brasileirão. Entretanto, ainda com o treinador interino Eduardo Barros, os athleticanos tiveram um alívio com uma vitória ontem (13) por 1 x 0 no clássico contra o Coritiba.
Depois do triunfo no clássico estadual, o presidente do clube foi ao Twitter desabafar:
“As viúvas do ex-treinador [que] parem de pensar que quem ganha partidas é o técnico! Quem ganha jogo é jogador! Saíram por várias razões 16 atletas do grupo de 2019!”
Embora não tenha citado o ex-técnico do Furacão e do Timão, Petraglia demonstrou que não pretende repatriá-lo. Ele ainda menciona a ausência de vários jogadores do elenco de 2019 para explicar a má fase do time, que é 10º colocado no Brasileirão. Pelo visto, as mágoas do presidente athleticano com Tiago não devem acabar tão cedo.
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados