Ex-jogador do clube é técnico do sub-20 do Timão e aposta em um estilo de jogo mais ofensivo
O Corinthians confirmou por meio de nota oficial em seu site, que Tiago Nunes não é mais técnico da equipe.
No próximo domingo (13) contra o Fluminense, pelo Brasileirão, será dirigido pelo técnico Dyego Coelho, da equipe Sub-20.
Veja a nota do Timão:
“A diretoria de futebol do Corinthians comunica o desligamento do técnico Tiago Nunes. Ele assumiu a equipe no início de 2020 e foi vice-campeão Paulista. Em 28 jogos sob seu comando, o Alvinegro venceu 10, empatou 10 e teve oito derrotas.
O Corinthians agradece o profissional pelos serviços prestados desde janeiro, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.
Para o jogo contra o Fluminense – domingo (13), às 16h, no Maracanã –, Dyego Coelho, treinador do sub-20, assume a equipe interinamente.“
Dyego Rocha Coelho, de 37 anos, é um ex-jogador de futebol, com passagens pelo próprio Corinthians (onde atuou de 2003 a 2009, sendo campeão Paulista e Brasileiro), além disso, passou pelo Atlético-MG, Bahia e Guaratinguetá. Ele chegou a fazer um jogo pela Seleção Brasileira, em 2003.
Coelho é conhecido pelo estilo ofensivo de jogo, que implantou nas categorias de base do Corinthians. Adepto da marcação pressão no campo do adversário, Coelho é visto como um professor extremamente exigente.
No ano passado, desde que Fábio Carille deixou o comando do Corinthians, Dyego Coelho foi o escolhido para treinar o Alvinegro do Parque São Jorge na reta final de temporada.
O Timão, após a passagem de Mano Menezes, Tite e Carille ficou marcado por um estilo de jogo reativo, em que o contra-ataque é uma arma fundamental, e não a imposição de jogo.
Com Coelho, a Fiel observou, mesmo que em oito jogos, um Corinthians mais para frente, mais ousado e com a bola nos pés. No comando do Timão, Coelho acumulou três vitórias, dois empates e três derrotas em sua rápida passagem pelo time de cima. O ex-jogador conseguiu manter a equipe na zona de classificação para a Pré-Libertadores.
Mais do que os resultados, foi a mudança de postura que Coelho implantou na equipe que agradou a Fiel. Sob seu comando, o time fez três gols em um mesmo jogo por duas vezes, algo que não acontecia há 100 dias.
O novo treinador interino terá seu primeiro desafio no domingo (13), quando o Alvinegro vai ao Rio de Janeiro, para o duelo com o Fluminense, às 16h, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Caiu. Tiago Nunes não é mais técnico do Corinthians
+ Saiba onde assistir a Fluminense x Corinthians neste domingo pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados