O vídeo mostra cinco torcedores alviverdes mascarados e encapuzados se esquivando em meio à escuridão
Um torcedor do Palmeiras publicou em seu perfil no Twitter após o clássico da noite desta quinta-feira (10), um vídeo inédito mostrando detalhes da invasão de membros da torcida alviverde à arena do Corinthians, hoje rebatizada de Neo Química Arena.
A invasão aconteceu em 22 de julho deste ano, antes do clássico válido pela partida de ida da final do Paulistão e que marcava o retorno do futebol paulista após a paralisação devido a pandemia do novo coronavírus.
Esse mesmo torcedor foi a primeira pessoa a divulgar as imagens do que aconteceu no estádio, fotos de pichação ao gramado contendo ‘8×0’ em alusão a uma goleada aplicada pelo tive verde no Corinthians na década de 30, quando ainda se chamava Palestra Itália.
Na época, o autor do post negou acusações de ter participado, relatou que estava sofrendo ameaças e chegou a trancar suas redes pessoais. No vídeo que ele agora divulgou é nítido ver pessoas pulando o portão do estádio e adentrando o gramado para realizar os atos de vandalismo. O vídeo é encerrado com imagens das cinco pessoas encapuzadas e mascaradas, em local escuro, com os dizeres: “A Arena sangra, e sangrará eternamente”.
O autor já retirou o vídeo e novamente bloqueou suas contas nas redes sociais.
Assista o vídeo:
Por Tatiane Vidal/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Em nota, Gaviões da Fiel manda recado direto para todos: “a paciência acabou”
+ Corinthians contrata volante de time que tem parceria com Deco
+ Atleta do Fluminense testa positivo para COVID-19 e está fora do jogo contra o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados