Ainda no primeiro tempo, Fagner interceptou a bola com a mão dentro da área, levou o cartão vermelho e ainda viu o Palmeiras marcar no pênalti cobrado por Luiz Adriano
O Corinthians recebeu o Palmeiras na noite desta quinta-feira (10), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 x 0. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Fagner tirou a bola com a mão, foi expulso, deixando o Corinthians com 10 em campo. Na cobrança do pênalti, Luiz Adriano bateu para fazer 1 x 0 para o time alviverde.
Com inferioridade numérica em campo, o Alvinegro voltou para o segundo tempo, ainda tentou reação, mas, sem jogadores velozes, foi dominado pelo adversário. Otero foi quem teve as melhores chances em chutes de longa distância, colocando uma bola na trave no primeiro tempo e assustando o goleiro palmeirense na etapa final em uma cobrança de falta.
O Palmeiras aproveitou bem uma falha de Lucas Piton e ampliou o placar, fazendo 2 x 0 com Gabriel Veron.
Aos 40 do segundo tempo, Danilo Avelar cometeu falta, levou o segundo amarelo e também acabou expulso e o Timão acabou o jogo com nove jogadores em campo.
Com a derrota, o time de Tiago Nunes estaciona nos nove pontos, na 13ª colocação na tabela.
A partida desta noite (10) coloca fim na sequência de dois anos sem perder o Derby para o rival Palmeiras. A última derrota do Corinthians havia sido em 09 de setembro de 2018, quando perdeu por 1×0, na casa do adversário.
Agora o Corinthians se prepara para ir ao Rio de Janeiro, onde, enfrenta o Fluminense no domingo (13), às 16h, no Maracanã.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados