Rivais disputam o quarto Derby na temporada, até aqui com uma vitória do Timão e dois empates
A Gaviões da Fiel postou hoje (10), em suas redes sociais, a foto de uma faixa colocada por ela na Neo Química Arena para o Derby desta noite. A faixa que tem escrito: “08-04-2018 – Ainda sangra” e faz analogia ao Bi Campeonato Paulista conquistado pelo Corinthians no Allianz Park em cima do Palmeiras.
Na época, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, tentou desmerecer o título do Corinthians, dizendo se tratar de um ‘paulistinha’ e acabou recorrendo judicialmente para tentar o título nos bastidores.
Em um Derby repleto de polêmicas, a faixa da Gaviões da Fiel é apenas mais uma entre tantas provocações que aconteceram esse ano. Relembre outras:
1- No dia 22 de julho, o gramado da Neo Química Arena que receberia o primeiro jogo do Derby pela final do Paulista, amanheceu pichada. Escrito com tinha branca, estava o placar 8×0 em alusão a maior goleada aplicada no clássico. A trave também foi pichada com a frase “Cássio Frango”. O clube lavrou um boletim de ocorrência, e substituiu o que havia sido pichado próximo ao gol com as siglas SCCP.
2- Polêmica antes das finais! O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez deixou claro que seus atletas não precisavam refazer exame para COVID 19 porque atendiam os protocolos da Federação Paulista e ficaram em isolamento total como solicitado desde o retorno do futebol, ao contrário da equipe do Palmeiras. Houve muitas insinuações sobre o ocorrido, mas no final, os dois clubes fizeram os exames. Até hoje os mandatários não se falam por causa desse episódio.
3- Já no segundo jogo da final, dia 08 de agosto, nas casa do rival, o Palmeiras envelopou todo vestiário dos visitantes com fotos de seus títulos, tirando a decoração neutra, tradicional. Corinthians cobriu com bandeiras e faixas com símbolos do clube minimizando os efeitos da decoração. O clube ainda fez piada postando a foto e falando que não tinha achado o mundial do Palmeiras.
4- O Palmeiras ainda aproveitou para alfinetar o rival após vencer o campeonato. Em suas redes sociais houve postagem com todos os mata-matas vencidos pelo clube em disputa de títulos.
Por Tatiane Vidal / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados