Lateral fez o gol 11 mil do clube e o primeiro da Neo Química Arena
“Onze mil? Da história? (…) É, eu não faço há três anos… Vai que sai, né”. Fagner desconversou, mas escreveu seu nome em campo: no dia 19 de outubro de 2019, ele fez o 11º gol da história do Corinthians contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. E o lateral falou ao canal do Timão no YouTube sobre seus gols mais marcantes e ressaltou a importância de vencer o Palmeiras nesta quinta.
Além de fazer o gol número 11.000 do clube, Fagner também marcou o primeiro gol do estádio alvinegro com o nome Neo Química Arena, contra o Botafogo no último sábado. Em depoimento ao CorinthiansTV, Fagner comentou sobre esses momentos: “É difícil falar de peso. Mas digo que a importância é muito grande, por ser uma marca expressiva e por deixar meu nome na história do clube dessa forma”, disse o lateral-direito sobre o gol histórico marcado contra o Cruzeiro em 2019.
“Primeiro gol já no novo estádio, com novo nome, isso é muito gratificante porque sei que isso é uma coisa que, quando lembrarem do primeiro gol ou dessa marca de 11 mil [gols], vão lembrar do meu nome”, continuou Fagner. “Então, fico muito feliz com isso e [sou] privilegiado de poder ter feito esses dois gols”.
O Timão enfrenta o Palmeiras na noite desta quinta, 10, às 19h15 na Neo Química Arena. Fagner reforçou a importância do clássico: “A gente sabe o quanto é importante você vencer um clássico. A gente sabe da dificuldade que é, se tratando de duas grandes equipes”, disse o camisa 23.
Para o lateral, uma vitória no Derby pode dar mais tranquilidade aos corinthianos: “A gente sabe que é um jogo muito difícil, muito disputado. A gente sabe da tranquilidade que isso pode nos dar no decorrer da competição. Então, a gente tem que fazer um grande jogo para buscar a vitória e ter essa tranquilidade para as próximas semanas”, completou.
Confira entrevista na íntegra:
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados