O lateral lembrou que a equipe está em “ano de uma mudança muito grande”
Fagner disse ao canal do clube no YouTube que a equipe está em uma transição de estilo de jogo. Essa mudança de filosofia era muito aguardada pelos corinthianos, que esperavam que Tiago Nunes repetisse no Timão o trabalho que o técnico fizera com sucesso no Athletico-PR.
Entretanto, depois de quase seis meses de trabalho (sem contar a paralisação devido à pandemia), o treinador ainda não conseguiu fazer o time engrenar, e a cobrança da torcida tem crescido muito depois de tropeços em casa no Campeonato Brasileiro.
Na entrevista à Corinthians TV, Fagner explicou que 2020 é um “ano de mudança” e pediu compreensão aos corinthianos:
“É um ano de ter paciência. A gente sabe que é um ano de mudança, um ano em que a equipe mudou bastante a sua maneira de jogar, seu jeito dentro de campo, de propor mais o jogo“, disse o lateral-direto.
O atleta lembrou que a equipe está saindo de um estilo mais defensivo e passando a tomar mais a iniciativa nos jogos:
“Antigamente a gente esperava um pouco mais, hoje a gente é uma equipe que propõe mais o jogo, que arrisca mais. Acho que essa paciência é importante, a gente sabe que a gente quer que as coisas funcionem já da noite pro dia, mas no futebol a gente precisa desse tempo, principalmente por essa mudança tão grande”.
O Timão tem um clássico hoje, 10, às 19h15 contra o Palmeiras na Neo Química Arena. Em sete jogos no Brasileirão, os alvinegros venceram dois, empataram três e perderam dois, ocupando a 12ª colocação do torneio (depois dos jogos de quarta, 09, na oitava rodada).
A pressão é forte sobre Tiago Nunes, com especulações sobre seu futuro em caso de mais um tropeço em casa, agora para o maior rival – o Corinthians venceu apenas um jogo em casa no campeonato, empatando os outros dois.
Contudo, Fagner ressaltou que o processo de mudança de filosofia da equipe ainda está no começo:
“É o início de um projeto pra que tudo aconteça, a gente vai buscar sempre as vitórias, sempre o melhor resultado pra que a gente possa figurar sempre as primeiras posições do campeonato”, afirmou o jogador.
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Justiça dá ganho de causa ao Corinthians em processo de antiga patrocinadora
+ Zagueiro Bruno Méndez completa 21 anos nesta quinta
+ Capacidade de Pedrinho no um contra um impressiona Jorge Jesus e meia para na capa de jornal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados