Em dúvida no Athletico-PR, ex-são-paulino pode ir ao Timão em troca com Camacho
Há três anos, em uma entrevista após uma vitória por 4 a 1 sobre o Santo André pelo Paulistão, o então volante do São Paulo estava usando uma mochila, que estava aberta. Ao ser avisado por um jornalista, o jogador ironizou: “Ainda bem que é no São Paulo. Imagina no Corinthians”. Imagine então que esse mesmo cara possa estar a caminho do clube que, para ele, não seria tão seguro quanto o Morumbi…
Pois foi o que informou a jornalista Nadja Mauad, do Globo Esporte, em seu blog nesta terça. Segundo Mauad, Wellington, hoje capitão do Athletico-PR, pode deixar Curitiba nos próximos dias, e um dos possíveis destinos seria justamente o Corinthians. Outra possibilidade – no momento, a mais plausível – seria o Grêmio, que cederia o meia Thaciano. Entretanto, as negociações com o clube gaúcho ainda estão travadas.
Os paranaenses querem se livrar de Wellington o quanto antes, pois o volante já fez seis partidas pelo Furacão no Campeonato Brasileiro; se fizer a sétima, ele não poderá jogar a competição por outro clube. Por enquanto, o destino mais possível é o Grêmio, que quer o jogador, mas não definiu quem cederá em troca.
Segundo o Zero Hora, Thaciano quer ficar em Porto Alegre. Então, o Athletico tentou o lateral Guilherme Guedes (oferta já recusada) e o jovem Guilherme Azevedo (que a diretoria gremista não quer ceder). Como informou Nadja Mauad, a solução para o imbróglio seria repassar Wellington ao Corinthians. Em troca, o Timão cederia o volante Camacho.
Vinculado ao Corinthians desde 2016, Camacho foi emprestado ao Athletico-PR em 2018, jogando em Curitiba até o ano seguinte. Lá, ele trabalhou com Tiago Nunes, então técnico do Furacão, e voltou a São Paulo quanto o treinador foi contratado pelo Timão. O técnico, aliás, sempre gostou de Wellington. Hoje com 29 anos, o volante foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019, ambas com Nunes no comando da equipe (Camacho também estava nas duas conquistas).
Segundo Mauad, as próximas horas serão decisivas para o futuro de Wellington, que pode se mudar para o Rio Grande do Sul ou ser emprestado para o time onde, segundo o próprio jogador disse no São Paulo em 2017, não é muito seguro para mochilas abertas. O fato é que os braços da Fiel já estão fechados para o ex-são paulino.
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados