Estádio do Corinthians será chamado por seu patrocínio nas TVs aberta e fechada
Os canais Gazeta, Fox Sports e ESPN devem chamar a casa do Timão pelo seu novo nome, anunciado à meia-noite da última terça. A informação veio dos jornalistas e setoristas Tiago Salazar, do Gazeta Esportiva, e Flavio Ortega, da ESPN.
“Como vocês já devem ter percebido, a Gazeta Esportiva vai escrever e falar Neo Química Arena sempre que se referir ao estádio do Corinthians”, disse Salazar no Twitter.
Por sua vez, a Disney, dona dos canais Fox e ESPN, deu permissão a ambos os veículos para mencionar o novo nome da Arena, segundo o tweet de Flavio Ortega:
“A direção dos canais esportivos da Disney (ESPN e Fox Sports) definiu que todos os profissionais e programas devem se referir ao estádio do Corinthians como Neo Química Arena. Seguindo o padrão que já existe com citação ao Allianz Parque e outras arenas no Brasil e exterior.”
Agora, as expectativas recaem sobre a Globo: a maior emissora do país ainda não se pronunciou a respeito do nome a ser usado nas transmissões do futebol. De qualquer maneira, a Neo Química já marcou presença no canal, e em pleno horário nobre: na última terça, a empresa anunciou no Golden Break do Jornal Nacional. Esse tipo de intervalo dura apenas 30 segundos, acontece logo após a escalada do programa e conta com apenas um comercial, custando R$ 1,3 milhão quando veiculado entre segunda e sexta.
Entretanto, a Globo tem encarado o assunto com cautela. O gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos, disse no podcast Os Maquinistas, do site Máquina do Esporte, que o acordo entre a emissora e o clube determina que ambos devem negociar para que o patrocinador do estádio seja mencionado.
Corinthians e Neo Química estão apostando forte na divulgação do novo nome nos meios de comunicação, e a torcida corinthiana já faz sua parte, com torcedores mencionando o patrocinador nas redes sociais e páginas dedicadas ao clube atualizando o nome do estádio.
Por Eduardo Quintino / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados