Não são 110 horas, nem 110 dias, nem 110 meses, são 110 ANOS! Do dia 1º
de setembro de 1910 até hoje, 1º de setembro de 2020 é tanta história envolvida, tantos acontecimentos inesquecíveis; tantos momentos de fé, alegria, tristeza, euforia, raiva, perdão, nervoso, paixão!
Há 110 anos nascia o amor de nossas vidas, o Sport Club Corinthians Paulista. Para qualquer um que possa ter se esquecido, foi das mãos do povo que o Coringão surgiu, das mãos trabalhadoras de Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone, à luz de um lampião, na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro em São Paulo.
Então, como afirmado com orgulho por nosso primeiro presidente, Miguel Battaglia: “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”, que isso, meus amigos, jamais seja esquecido.
Vamos comemorar! Hoje é aquele dia no ano que realmente nada pode
ser mais importante. Não queremos saber da nossa posição na tabela, não queremos saber quem está ou não em condições para a próxima partida, muito menos se apareceu mais alguém nos cobrando uma dívida. Nos preocuparemos com isso novamente amanhã, porque hoje é dia de exaltar o Campeão dos Campeões, é dia de cantar parabéns para o clube que nos ensinou o que é amar, o que é perdoar, o que é estar sempre presente não importando se o momento é bom ou ruim, triste ou feliz; porque o Corinthians nos ensinou que essa relação, além de ser para sempre, é de amor incondicional.
Feliz aniversário, meu Corinthians. Desejo ver essa data se repetindo por todos os anos da minha vida e poder comemorar até o meu último momento a sua existência, eu te amo Coringão.
Por Luana Augusto – Assistente administrativa, Bacharel em Relações Internacionais. Futebol é a minha paixão, o Corinthians é o meu amor.
Confira AQUI outros textos no meu blog. Você pode me seguir no Twitter Luana Augusto SCCP ⚐⚑ (@luana_augusto)
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados