Equipe comandada por Tiago Nunes perde o primeiro clássico da temporada
O Corinthians foi ao Morumbi na manhã deste domingo para o duelo com o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e mais uma vez decepcionou seu torcedor.
Muito melhor na partida, sobretudo no começo do primeiro tempo, o dono da casa não demorou a abrir o placar. Hernanes de falta colocou o Tricolor à frente do placar, em cobrança que contou com falha de Cássio.
Um Corinthians apático, que levou o primeiro perigo à meta do São Paulo, com Jô aos 26 minutos, ainda viu o adversário quase ampliar o placar antes da parada técnica.
No reinício da parada, Ramiro contou com a falha do goleiro Volpi para deixar tudo igual. Até o final do primeiro tempo, o jogo teve um certo equilíbrio.
Na volta do intervalo, o Corinthians continuava sem reação, mesmo com as modificações feitas pelo técnico Tiago Nunes, que sacou Araos, Cantillo e Léo Natel para as entradas de Luan, Otero e Gustavo. Ramiro, com dor na coxa, também foi sacado para entrada de Gabriel.
Somente quase aos 30 minutos, o Timão conseguiu uma chance com Luan, que escorregou e o chute chegou fraco nas mãos de Volpi. Tiago Nunes ainda colocou Mauro Boselli em campo, mas era tarde. Brenner, nos acréscimos, marcou para o São Paulo e decretou São Paulo 2 x 1 Corinthians.
O Alvinegro agora tem cinco pontos em cinco jogos e ocupa, temporariamente, a 13ª posição na tabela. Com os jogos desta tarde, pode mudar de posição, a depender dos resultados. Cabe lembrar que a equipe ainda tem um jogo a menos.
O próximo compromisso do Corinthians é em Goiânia na quarta-feira (02), quando enfrenta o Goiás pela sétima rodada do Brasileirão.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados