A camisa Alvinegra já vestiu jogadores de todas as nacionalidades da América do Sul; faltava apenas um venezuelano para completar a lista
Otero será o 63° jogador estrangeiro a vestir a camisa alvinegra. No total foram 12 argentinos , oito uruguaios, sete italianos e sete paraguaios, cinco chilenos, quatro colombianos e quatro portugueses, dois libaneses, dois peruanos, dois espanhóis, um sul africano, um boliviano, um chinês, um croata, um equatoriano, um húngaro, um inglês (nacionalizado turco), um japonês, um polonês e agora um venezuelano.
Mas, o interessante é que 40 jogadores de países da América do Sul já atuaram pelo Corinthians. Otero chega para fechar a lista de 20 países que já tiveram seus representantes no Timão.
Confira os 40 sul-americanos que atuaram pelo Timão:
Os 12 argentinos : Ávalos, Buttice, Defederico, Escudero, Herrera, Martinez, Mascherano, Seba, Boselli, Tevez, Gabriel Peres e Vieira
Os oito uruguaios: Bruno Méndez, Acosta, Daniel Gonzales, De Leon, Graham Bell, Lodeiro, Santiago Silva e Taborda
Os sete paraguaios : Balbuena, Fabian Balbuena, Angel ROMERO, Gamarra, Gustavo Vieira, Villamayor e Sergio Diaz
Os cinco Chilenos: Araos, Jhonny Herrera, Cláudio Maldonado, Júlio César e Suarez
Os quatro colombianos: Rincon, Mendoza, Yony Gonzales e Cantillo
Os dois peruanos: Ramire e Guerrero
Além do equatoriano Sornoza e do boliviano Arce.
No elenco atual, além do equatoriano Sornoza que está emprestado à LDU, Tiago Nunes conta com outros quatro estrangeiros, o colombiano Cantillo, o chileno Ángelo Araos, o argentino Mauro Boselli e o uruguaio Bruno Mendez. O meia Otero chega para suprir uma carência ofensiva na equipe.
Os estrangeiros mais lembrados pelo torcedor corinthiano são o argentino Carlito Tevez, o peruano Paolo Guerrero, o colombiano Freddy Rincón, os paraguaios Fabian Balbuena, Carlos Gamarra e Angel Romero, esse último, atual artilheiro da Arena Corinthians.
O gringo que mais vezes vestiu a camisa alvinegra foi Romero, por 222 vezes. O paraguaio também é o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Corinthians, atrás de Guerrero e Tevez e o que mais conquistou títulos ao lado de Freddy Rincon, levantando quatro taças pelo clube: Campeão Brasileiro em 2015 e 2017 e Campeão Paulista de 2017 e 2018.
Confira a lista dos 10 estrangeiros que mais vestiram o manto corinthiano:
1º Romero (paraguaio) – 222 jogos
2º Rincón (colombiano) – 158 jogos
3º Hungarês (húngaro) – 138 jogos
4º Balbuena (paraguaio) – 136 jogos
5º Guerrero (peruano) – 130 jogos
6º Gamarra (paraguaio) – 80 jogos
7º Tevez (argentino) – 78 jogos
8º Daniel González (uruguaio) – 72 jogos
9º Police (italiano) – 63 jogos
10º Boselli (argentino) – 60 jogos
Por Getúlio Miranda / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados