Noite começou com emocionante momento de apoio das atletas do Timão a favor dos movimentos contra o racismo
Na noite desta quarta (26) às 19h30, as guerreiras do Corinthians feminino voltaram aos campos. Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no Estádio Alfredo Schuring (a histórica Fazendinha), receberam a Ferroviária.
O jogo marcou a retomada da competição, paralisada desde março por conta do avanço da pandemia da Covid-19. A equipe do professor Arthur Elias tirou a invencibilidade das atuais campeãs.
Antes mesmo do apito inicial, as atletas do Parque São Jorge se ajoelharam com punho direito cerrado, em referência ao apoio da campanha #VidasNegrasImportam. O gesto é um símbolo dos protestos contra o racismo ao redor do mundo.
Desde o início do jogo, o Corinthians apresentou um excelente condicionamento físico. Apesar do equilíbrio de posse de bola em ambas as equipes, o Timão levava uma leve vantagem na marcação alta.
As atletas da Ferroviária tiveram dificuldade na saída de bola e aos 19’ do primeiro tempo, do meio da rua, Adriana arriscou de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Tamires antecipou a marcação, ganhou na disputa com a zagueira e marcou o primeiro gol do Corinthians.
A Ferroviária, que liderava o campeonato até esta quarta (26), não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade. Com três minutos do segundo tempo, o Corinthians ampliou o placar. Giovanna Crivelari deu um belo passe para Adriana invadir a área pela direita e chutar cruzado sem chance para a goleira Luciana.
Entre chutes rasteiros e belos cruzamentos, o Time do Povo criou jogadas e acertou a trave por diversas vezes. Aos 47’ Andressinha lançou outra bola nas costas da defesa da Ferroviária, mas bola ficou com Luciana.
A Ferroviária tentou chegar com perigo nas bolas paradas, mas não conseguiu diminuir a desvantagem. Mesmo com queda de intensidade no decorrer da partida, e ganhando de 2 x 0, o Corinthians continuou impondo as ações do jogo e neutralizando as jogadas da Ferroviária.
Com 12 pontos, o Timão chega na terceira colocação. O líder é o Santos com 15 pontos conquistados. Ainda sem estádio definido, na próxima segunda (31) às 19h, o Corinthians Feminino vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo.
Por Jéssica Bento/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Jornalista crava nome de comprador de naming rights da Arena Corinthians
+ Emirates? Enigma de Andrés e vídeo em Dubai alvoroçam Fiel por naming rights da Arena Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados