Ao criticar o atacante do PSG, e dizer que o francês não tem futebol que justifique sua fama, Capetinha o comparou a seu ex-companheiro de ataque no Corinthians
Foto: Reprodução
No programa “Os donos da bola” desta segunda-feira (24), comentários do ex-jogador e ídolo da Fiel, Edilson Capetinha, chatearam seu ex-companheiro de Corinthians do final da década de 90, Mirandinha.
Ao comentar sobre a partida final da Champions League, Edilson fez críticas ao futebol do atacante Mbappé, da equipe do PSG. Capetinha afirmou que o francês não tem inteligência, nem outros recursos tão fortes quanto a sua velocidade, e o comparou a Miradinha.
“Esse Mbappé é mais ou menos; já vi vários jogadores iguais a ele, por exemplo, o Mirandinha. Ele só sabe correr, não tem inteligência, não tem nada. Ele não é craque”, afirmou.
Ao UOL Esporte, nesta terça-feira (25), Mirandinha demonstrou sua chateação e discordou do tom das críticas de Edilson a Mbappé.
“O Edilson está dizendo que um menino de 19 anos não vai aprender mais um pouquinho, não vai ter mais experiencia? Pô, o Edilson vai para a Copa do Mundo não joga uma partida e ainda fala dos outros? Peraí… o cara (Mabppé) tem 19 anos só só, e eu era parceiro dele no ataque”, desabafou, relembrando passagem de Edilson na campanha da Copa do Mundo de 2002, quando foi titular apenas na semifinal contra a Turquia, no lugar de Ronaldinho Gaúcho, suspenso.
“Acho que ele está com amnésia dos gols que eu fiz. Eu fiz gol de calcanhar, de todas as maneiras. Ele falou que sou sem inteligência; ele está equivocado e parece que se esqueceu que fui um parceiro que deu muitos gols pra ele. Ele se equivoca com um menino de 19 anos e comigo. Ele também não foi craque, não; que vá ler um pouco pra ser comentarista de um veículo importante”, disse o ex-camisa 11 do Corinthians, contrariado.
Mirandinha afirmou que procuraria Edilson para entender melhor as críticas e por que foi citado e acusou o ex-companheiro de não ter formação para ser comentarista.
“Eu não ligo pra isso, não, como eu frisei, já falei, o cara tem 19 anos só, o cara fez os caras de besta na Copa do Mundo –ele não está lembrado disso. Vou perguntar que comparação foi essa. Não estou entendendo não, e é algo que deixa a gente chateado porque o cara me conhece, cara sabe da pobreza como eu saí. Tudo aqui na nossa vida é difícil, e o cara, quando não tem o que falar pra pegar Ibope, fica falando isso”, prosseguiu.
Logo após, Mirandinha contou que enviou mensagem a Capetinha, mas não recebeu resposta. O ex-atacante não descartou cortar relações com o ex-companheiro.
“Mandei mensagem pra ele. Ele diz que Mbappé não é inteligente pra algumas jogadas, falei pra ele que ele está equivocado e eu ainda toquei várias bolas pra ele fazer gol. Espero ele ver a mensagem, visualizar pra gente discutir isso. Como pode ele falar com um menino de 19 anos e falar isso? Ele se equivocou, se ele não pedir desculpas, vou cortar relação”, finalizou.
O apresentador do “Os donos da bola”, Craque Neto, tentou apaziguar a situação criada pelo comentário de Edílson. No programa desta quarta (25), Neto afirmou que Capetinha não quis “menosprezar” Mirandinha.
“A gente tem um minuto e pouco para fazer com que o Mirandinha não perca amizade com o Edílson. O que o Edílson quis dizer foi pô… Eu vou ser comparado, por exemplo, com o Alex. ‘Neto, você só batia falta, mas tinha um pouco das características do Alex’. Eu vou ficar feliz. Então, o Edílson não quis menosprezar nem falar mal de você, Mirandinha, muito pelo contrário, uma colocação de que você era veloz, fazia gols… Você ser comparado ao Mbappé é muito melhor do que ser comparado ao Bale. Desculpa ele”, pediu.
Em três anos no Corinthians, de 1996 a 1999, Mirandinha atuou em 165 partidas e anotou 47 gols. Com a camisa alvinegra, foi campeão Paulista em 1997 e 1999 e campeão Brasileiro em 1998. O atacante é sempre lembrado pela Fiel torcida pelos gols que marcava contra o Palmeiras e as comemorações folclóricas, provocando o rival. Pelo Corinthians o atacante disputou 13 clássicos e balançou as redes dez vezes.
As provocações e a fama de carrasco diante do maior rival foram tão marcantes, que o jogador recebeu proposta para jogar no Palmeiras, mas desistiu por causa das ameaças que sofreu da torcida alviverde.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians Feminino lança documentário nesta terça; veja como assistir
+ Naming rights da Arena Corinthians: vamos racionalizar! – Blog do Fiel Mosqueteiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados