Timão chega a quatro pontos em três jogos no campeonato; a equipe tem um jogo a menos, a ser realizado contra o Atlético-GO, pela primeira rodada
O Corinthians venceu o Coritiba por 3 x 1, hoje (19), em sua arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou sua primeira vitória na competição. Num jogo movimentado, com pênalti mal marcado pela arbitragem e perdido por Jô duas vezes, o Timão atuou com um jogador a mais desde os primeiros 15 minutos de jogo. O meia do Coritiba, Yan Sasse, foi expulso após dar uma cotovelada em Araos.
Os gols Alvinegros foram de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, enquanto Sassá marcou para o Coxa.
A partida começou com as duas equipes cercando as saídas de bola dos goleiros. Mas somente aos 14 minutos, o Corinthians conseguiu uma boa trama. Jô fez o pivô, Araos invadiu a área e chutou cruzado, exigindo boa defesa de Wilson. Logo na sequência, Yan Sasse do Coritiba foi expulso após uma cotovelada no rosto de Araos, deixando o adversário com 10.
Aos 25, Fagner cruzou e Léo Natel disputou a bola com Patrick Vieira. O árbitro viu pênalti, confirmado pelo VAR. Jô cobrou mal e o goleiro Wilson defendeu. O VAR mandou voltar, alegando que o goleiro se adiantou. Jô mudou o lado, mas o goleiro pega em dois tempos.
Logo depois, o mesmo Léo Natel arriscou de fora da área, a bola desviou em Robson e abriu o placar para o Timão, aos 37 minutos. Na sequência, aos 42 minutos, em contra-ataque, Sassá empata para o Coxa.
O jogo foi para o intervalo com o placar de 1×1. Mesmo com mais espaço por ter um a mais em campo, o Corinthians mostrou dificuldade para criar. Além dos muitos erros de passe, não conseguiu ter profundidade.
Corinthians volta com Éderson e Gustavo Silva, que entram nos lugares de Gabriel e Ramiro e a equipe começa a etapa final mais ligada. Logo aos três minutos, Araos cruza e Jô desvia de cabeça com categoria para tirar do goleiro e fazer o segundo gol do Corinthians, seu quarto em sete partidas.
Aos 14 mais uma vez Angelo Araos fez linda jogada e abriu para Fagner que quase marcou. No rebote, Jô tenta, mas a bola sai. A partir daí, o auxiliar-técnico Evandro Fornari, que substituiu Tiago Nunes expulso na partida contra o Grêmio, trocou Léo Natel e Gustavo de lado e o time passou a ter maior volume de jogo.
Já no final do jogo, aos 41 minutos, Jô abriu a bola para Piton, que entrou no lugar de Sidcley. Piton cruzou, Gustavo Silva se antecipou e fechou o placar em 3×1 para o Timão, sacramentando a primeira vitória da equipe no Campeonato Brasileiro.
Destaques para o bom segundo tempo de Araos e a partida de Léo Natel. Acertou bons passes, arriscou dribles e abriu o placar para o Timão, fazendo seu primeiro gol com a camisa alvinegra em seu quarto jogo, sendo o primeiro como titular.
Veja os gols do Corinthians:
O Corinthians, que iniciou a rodada na 17ª posição na tabela, agora com quatro pontos ocupa a 10ª posição provisoriamente, podendo ser ultrapassado nesta quinta-feira (20). A equipe tem um jogo a menos, a ser realizado em 1º de outubro contra o Atlético-GO, pela primeira rodada.
Agora o Timão volta ao campo da Arena Corinthians na próxima quarta-feira (26), quando encara o Fortaleza, às 21:30h, pela quinta rodada do Brasileirão.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados