Jogo em Itaquera marca primeira partida dentro dos domínios do Timão; expectativa é também conquistar a primeira vitória no torneio
Nesta quarta-feira (19), a partir das 21h30, o Corinthians recebe o Coritiba pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca a estreia do Timão na Arena Corinthians, visto que o primeiro jogo em Itaquera contra o Atlético-GO foi remarcado para o dia 1º de outubro por conta da final do Paulistão.
O Alvinegro também vive a expectativa de conseguir a primeira vitória no campeonato, já que os resultados até aqui foram uma derrota para o Galo e um empate com o Grêmio; ambos fora de São Paulo.
O técnico Tiago Nunes cumpre suspensão após expulsão contra o Grêmio e será substituído pelo auxiliar Evandro Fornari. O lateral Fagner deve retornar à zaga titular, agora completa com Sidcley, já que Carlos encaminhou sua transferência para a Itália e já foi liberado.
O meio-campo e o ataque ainda trazem incertezas para Tiago. Éderson pode ganhar a vaga de Gabriel para melhorar a saída de bola. Everaldo ou Léo Natel podem pegar o lado direito ocupado por Vital, fazendo a função de ponta tão comentada pelo comandante. Veja a provável escalação:
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel (Éderson), Cantillo, Luan; Ramiro, Mateus Vital (Everaldo ou Léo Natel); Jô.
O Coxa perdeu as três partidas que disputou até aqui no Brasileirão. Por isso, o técnico Eduardo Barroca tenta armar o time para surpreender o Corinthians dentro de Itaquera. Veja a provável escalação:
Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino, William Matheus; Matheus Bueno, Matheus Galdezani, Yan Sasse; Neilton, Robson, Igor Jesus.
O técnico Eduardo Barroca comandou o Corinthians sub-20 entre 2018 e 2019. Antes disso, já havia trabalhado no sub-17 do Timão. Assim, o profissional que conhece bastante a base pode reencontrar uma série de jovens do Timão, como Lucas Piton, Roni, Xavier e outros nomes.
Além disso, Corinthians e Coritiba protagonizaram uma pequena polêmica nos últimos tempos. Recentemente, o presidente do Coxa criticou o ex-Timão Jadson, explicando os motivos para não contratar o atleta. A diretoria alvinegra saiu em defesa do ex-camisa dez por meio de nota oficial.
O Premiere, serviço de pay-per-view da Rede Globosat, transmite o jogo para todo o Brasil. Já a TV aberta, apenas para 12 estados. Veja a lista completa.
O torcedor que faz questão de seguir a partida com narração corinthiana, poderá acompanhar a cobertura completa pela TV Central do Timão. O pré-jogo tem início às 20 horas, e a jornada esportiva segue ininterrupta até 01 hora, com transmissão ao vivo e o pós jogo. Se for assistir na telinha, deixe no mudo e acompanhe com nossa equipe, a narração mais corinthiana do mundo.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados