Saudações Corinthianas!
Nos últimos dias estudei sobre o meia Rómulo Otero, de 27 anos, novo reforço do Timão.
No Atlético-Mg o meia fez 135 jogos, anotando 26 gols e distribuindo 21 assistências, ele também colecionou 27 cartões amarelos. Ao longo de sua carreira foram 66 gols entre Atlético, Seleção da Venezuelana, Huachipato, Caracas e Al Wehda.
Características:
Além de ser veloz e ter ótimo controle de bola, Otero se destaca pela batida na bola. Exímio batedor de faltas e com ótimos arremates de média distância. Apesar de ter facilidade com as duas pernas, o pé preferencial é o direito.
O venezuelano é versátil, podendo ser utilizado em qualquer posição do meio para frente. Já atuou como segundo volante, meia centralizado, meia pelos lados e extremo.
Como pode ajudar no Corinthians:
No esquema de Tiago Nunes, Otero tem qualidades que agrega ao time, jogando numa linha de três no meio campo, (4-2-3-1). Criativo com a bola no pé, e faz boa transição do meio de campo para o ataque ataque. Suas cobranças de faltas e gols de fora da área aumentam a capacidade do time em definir uma partida.
No Timão, ele pode assumir tanto função de Ramiro pelo lado direito, e como a de Vital, mais próximo ao centroavante Jô. Pode fazer a função de Luan, mas não é onde se destaca.
O venezuelano utiliza a alcunha de “El Scorpion”, e já conquistou uma bola de prata do Brasileirão em 2017, fazendo o gol mais bonito do torneio. Também foi selecionado duas vezes para seleção do Campeonato Mineiro.
Como Jô e Luan, o meia também gosta de vestir a camisa número 7, que foi de outro exímio cobrador de faltas do Timão, Marcelinho Carioca.
Torcer que faça tanto sucesso em sua passagem no Timão como fez em suas duas primeiras temporadas pelo Galo.
Por Blog do Rafael
Você pode me seguir nas redes sociais.
Rafa Toledo (@RafaahSouza09) | Twitter
Rafa Toledo (@rafasouzatoledo) • Instagram photos and videos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados