Atacante entrou nos minutos finais de três das últimas quatro partidas, mas precisa adquirir ritmo de jogo, pois ficou mais de um ano sem atuar
O Corinthians ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Foram dois jogos, sendo uma derrota de virada por 2×3 para o Atlético MG e um empate em 0x0 com o Grêmio.
Na quarta (19), o Timão enfrenta o Coritiba, lanterna da competição, e precisa construir sua primeira vitória para sair da incômoda posição que se encontra na tabela, em 17º lugar, com apenas um ponto ganho.
Em busca de ser mais ofensivo, o técnico Tiago Nunes tem utilizado Ramiro e Mateus Vital nas pontas, sendo que ambos têm características de meias. O elenco sofre com a falta de pontas mais incisivos e de qualidade. Janderson e Everaldo não tem agradado a torcida. Com Jô ainda um pouco longe da forma física ideal, muito isolado na frente, o Corinthians pouco ameaça a meta adversária.
Após o 0x0 contra o Grêmio, o técnico Tiago Nunes avaliou a atuação da equipe e deu pistas de que pode modificá-la contra o Coritiba, encaixando um atacante de velocidade mais colado a Jô.
“O que nos faltou foi maior aproveitamento na parte ofensiva, na chegada na última parte do campo, os laterais chegarem um pouco mais. Daqui a pouco, encaixar um atacante nessa equipe, a gente precisa encaixar um atacante de velocidade, um jogador de profundidade para se aproximar mais do Jô. São questões que a gente precisa evoluir como equipe, mas que fazem parte natural de um processo de construção da equipe que não tinha essa característica de jogo”.
O técnico ainda tem à sua disposição Gustavo Silva, o Mosquito, que teve seu retorno solicitado de empréstimo junto ao Paraná Clube. Porém, apesar de ter ficado no banco de reservas em Porto Alegre, no jogo contra o Grêmio, ainda não treinou com a equipe.
Observado pela cúpula alvinegra desde a Copa RS 2017, quando foi eleito o melhor jogador da competição, Léo Natel não foi contratado apenas por ser uma oportunidade de mercado. A oportunidade surgiu quando ele ficou livre no mercado. O Timão fechou com o atleta gastando somente com salários e luvas.
O atacante tem três características marcantes: velocidade, finalização e potência. Forte fisicamente, com ótima explosão para levar vantagem contra o defensor no “um contra um” e mostra técnica ao finalizar a gol. Características que podem ajudar e muito a equipe Alvinegra.
O Timão recebe o Coritiba na Arena Corinthians nesta quarta (19), às 21:30h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Fagner e o meia Mateus Vital ainda são dúvidas para a partida. Ambos estão sendo reavaliados na segunda, no CT Joaquim Grava. Existe a possibilidade de Fagner já estar apto para o jogo de quarta.
De acordo com o GloboEsporte.com, Fagner tem feito sessões de fisioterapia duas vezes ao dia, para se recuperar de dois pisões que levou na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Já Vital sofreu um pisão no tendão do pé direito no jogo contra o Grêmio neste sábado (15).
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Neto revela que Corinthians vendeu naming right da Arena; clube desmente
+ Há 51 anos, Corinthians enfrentava o Barcelona pela última vez
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados