Após testar positivo para Covid-19, o zagueiro foi afastado do elenco; clube espera ter uma resposta da CBF, para utilizar o defensor diante do Grêmio, no sábado
O zagueiro Gil fez, na noite desta quinta-feira (13), uma publicação em sua página no Twitter, tranquilizando a Fiel sobre sua saúde.
“Boa noite, pessoal. Muita gente perguntando como estou. Está tudo ótimo e foi assim em todos os últimos dias. Estou muito bem e aguardando algumas situações pra poder voltar a jogar. Obrigado a todos pela preocupação”, escreveu Gil.
O zagueiro teve resultado positivo para a Covid-19 no exame RT-PCR realizado na segunda-feira (10) e não viajou com a delegação do Corinthians para Belo Horizonte.
Como Gil já teve Covid-19 anteriormente, o resultado deste exame, segundo especialistas, não interfere em sua participação em treinos e jogos, pois ele já possui anticorpos contra o vírus e não corre riscos de infectar outras pessoas. A CBF, baseada em pesquisas médicas, tem adotado novos procedimentos.
A equipe do Atlético-GO teve quatro jogadores liberados para o duelo com o Flamengo nesta quarta (12), na mesma situação de Gil.
Um relatório enviado aos clubes de todas as séries do Campeonato Brasileiro pela Sociedade Brasileira de Infectologia diz que atletas que testaram positivo há mais de dez dias podem jogar e não precisam realizar novos testes.
“Atletas que já apresentaram PCR de nasofaringe para COVID detectado (positivo) ou anticorpos Ig G ou anticorpos totais reagentes ou positivos há mais de 10 dias podem treinar e jogar e não necessitam realizar nenhum outro teste até o final do Campeonato”, diz o documento.
Porém, para não correr riscos de sofrer sansões, o Corinthians mantém Gil e o atacante Léo Natel, também vivendo a mesma situação, treinando em separado do restante do elenco.
O Corinthians tenta, desde esta quarta (12), na CBF, a liberação de Gil e Léo Natel para a partida contra o Grêmio, neste sábado. A entidade deve se manifestar nesta sexta-feira (14).
A equipe de Tiago Nunes volta a campo no próximo sábado (15), quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e espera poder contar com seu zagueiro titular e um dos principais jogadores.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians tenta liberar Gil e Léo Natel para o jogo de sábado
+ A pedido da Globo, Corinthians x Fortaleza tem data e horário alterados
+ Mesmo com a derrota do time, Araos marca e entra para a história do Corinthians
+ Corinthians pede retorno de atacante emprestado ao Paraná Clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados