Em entrevista a jornal espanhol, zagueiro Felipe comentou início de carreira tardio no Corinthians e falou sobre a Champions League pelo Atleti
O zagueiro Felipe, que defendeu o Corinthians de 2012 a 2016, conquistou seu espaço no Atlético de Madrid e hoje é um dos principais destaques da equipe de Diego Simeone. Às vésperas do jogo contra o RB Leipzig, nesta quinta-feira (13), o jogador brasileiro falou sobre o início de carreira ao jornal ‘ABC’, da Espanha.
“Comecei a jogar futebol muito tarde, com 21 anos. Até então, por quatro anos, estive no profissional de basquete. Mas me dei bem, fazia bons saltos e isso me beneficiou bastante no jogo aéreo do futebol. Também aprendi velocidade e força”, declarou o jogador.
Felipe contou que jogou em equipes profissionais de basquete, e quase chegou a seguir a carreira no esporte.
“Tive uma proposta quando tinha 17 anos. Estudava no colégio e gostava de jogar basquete. Um conhecido me chamou para jogar pela equipe da minha cidade, Mogi das Cruzes, mas dizia que queria ser profissional de futebol, e não de basquete”, contou Felipe ao ‘ABC’, que citou a chegada ao Corinthians.
“Assim é a vida, daí um conhecido me chamou para jogar pelo Bragantino e, se eu não me engano, fui o melhor jogador da liga local. Depois, o Corinthians me contratou e assim começou minha carreira profissional”, relembrou o atleta.
O zagueiro, que antes havia feito sucesso pelo Porto, de Portugal, falou sobre a expectativa pelo jogo contra o RB Leipzig, pela Champions League.
“Não há obsessão. Não é só na Champions League já se vê um clima especial. Eu vejo essa atmosfera em todos os jogos, se jogamos na Liga e na Copa. Nesta equipe todos os partidos são iguais e importantes”, finalizou o jogador.
Leia mais:
+ Relembre as últimas estreias do Corinthians no Brasileirão
+ Hoje tem Corinthians: onde assistir, horário, provável time e arbitragem
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados