A cena de violência contra o idoso vestido com camisa do Timão foi registrada e gerou revolta na internet. Torcedores marcaram o clube na publicação
Um vídeo que mostra um idoso sendo tratado de forma truculenta por agentes da Guarda Municipal de São José dos Campos viralizou e gerou revolta nas redes sociais. A situação aconteceu nesta segunda-feira (10) e o homem, que usava uma camisa do Corinthians, estava com uma cachorrinha, também idosa, no colo.
O idoso que aparece no vídeo se chama Jadir e toda a confusão teria acontecido porque, segundo os guardas municipais, ele teria tentado entrar no Mercadão de São José dos Campos com a cachorrinha. Como é proibida a entrada de animais no mercado, os guardas o impediram, mas foram agressivos porque Jadir teria jogado café num dos GMs.
A cena de violência foi acompanhada por muitas pessoas que estavam na rua, que filmaram a ação e gritavam pedindo que os guardas não machucassem o idoso e nem a cadelinha. No vídeo ainda é possível ver Isabela caindo no chão e o vídeo termina com os guardas levando o homem preso, mas sem a cachorrinha.
O vídeo foi postado por Esdras Andrade, que defende a causa animal e ofereceu ajuda ao idoso agredido. Veja o vídeo postado no instagram @esdrasandradeoficial:
Torcedores marcaram o Corinthians nas publicações, e na noite desta terça (11), o Clube publicou que, através de seu departamento Cultural e de Responsabilidade Social, vai enviar “mimos” ao sr Jadir.
“Seu Jadir, você não está sozinho! Alguns presentes enviados pela Responsabilidade Social do Corinthians estão chegando em breve por aí!”, escreveu o perfil do Clube em uma foto do idoso.
Com o objetivo de tentar ajudar Jadir, o ativista criou uma campanha nas redes sociais. Esdras montou uma vaquinha online para que as pessoas possam doar. O objetivo é arrecadar R$ 200 mil e já foi doado mais de R$ 20 mil. Para doar, clique aqui.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados