Acordo conta com adesão de todos os clubes da Série A e B
Na tarde de ontem (10), a CBF anunciou a venda dos direitos internacionais de transmissão do Brasileirão da Série A e B. O acordo tem adesão de todos os clubes e é válido por quatro anos.
O acordo já é válido para o Campeonato Brasileiro 2020, e conta com os 40 clubes fazem parte da comercialização dos direitos internacionais de transmissão e dos direitos internacionais para streaming for betting das edições 2020, 2021, 2022 e 2023 do Brasileirão das duas séries.
A assinatura feita com a GSRM compreende os direitos internacionais para TV aberta, TV fechada, Pay Per View, internet e OTT/streaming por um valor estimado em 10 milhões de dólares anuais. Enquanto o contrato com o consórcio Zeus Sports Marketing e a Stats Perform englobaram os direitos internacionais para streaming for betting (streaming para site de apostas), por uma valor estimado em 15,6 milhões de dólares anuais.
“Esses contratos são a celebração da união da CBF e dos 40 clubes das Séries A e B em torno de um projeto que representa um desejo muito antigo do futebol nacional que agora se concretiza. É um passo fundamental para a internacionalização do Campeonato Brasileiro. Foi uma decisão construída coletivamente, a partir de um trabalho técnico minucioso e de alta qualidade. Mesmo no momento difícil que vive o esporte mundial, o campeonato mais equilibrado do mundo tem todas as condições de ganhar mercado”, afirmou o Presidente da CBF, Rogério Caboclo para o site da entidade.
Apesar de ter intermediado o negócio, a CBF abriu mão de qualquer ganho desse acordo, em favor dos clubes, e serão divididos integralmente entre eles. Será repassado um valor mínimo previsto em contrato para comercialização dos direitos internacionais, e as equipes terão direitos a futuras negociações sobre acordos locais.
A GSRM possui a plataforma de streaming Fanatiz, para exibir todos os jogos do torneio internacionalmente, e ela poderá ser acessada em qualquer território, com exceção do Brasil.
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados