“Aqui venci e dei o meu melhor vestindo essa camisa em todos os momentos”, disse o meia-atacante formado na base do Corinthians
Na manhã deste domingo (09), Willian se despediu do Chelsea. Após sete anos em Stamford Bridge, o jogador, criado no terrão do Corinthians, recusou a proposta dos Blues de renovação de seu contrato por apenas duas temporadas e está acertando sua ida para o Arsenal nos próximos dias.
Conforme a Central do Timão noticiou nesta quinta (06), no Arsenal Willian fechou um contrato de três temporadas, além de um salário milionário. Ele vai passar a ganhar 100 mil libras por semana, cerca de R$ 2,8 a R$ 3 milhões mensais.
Outro que já havia feito o mesmo caminho, trocando os Blues pelo Arsenal, o zagueiro David Luiz. Na imprensa inglesa dizem que David Luiz foi um dos principais incentivadores para que Willian também fizesse a troca de clube.
Em seu Instagram, Willian fez sua despedida. Além de um vídeo com melhores momentos pelo time inglês (veja abaixo), onde diz, “Obrigado a todos do Chelsea”, o atleta publicou uma carta aberta de agradecimento aos torcedores dos Blues.
Willian chegou ao Chelsea em agosto de 2013, vindo do Anzhi Makhachkala. Participou de 339 partidas, marcou 63 gols e conquistou duas Premier League, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa e uma Europa League.
Na temporada 2019/20, atuou em 47 partidas, sendo titular em 38, fez 11 gols e deu nove assistências.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados