Titular da equipe na fase final do Campeonato Paulista, o meia se emocionou ao relembrar as dificuldades passadas pela família para que ele se dedicasse ao futebol
Éderson chegou ao Corinthians em meados de fevereiro, para ser mais uma opção para Tiago Nunes no setor de meio-campo, além de agregar características diferentes dos jogadores da posição que já estavam no elenco. Visto como uma das “oportunidades de mercado” que a diretoria encontrou nesta temporada, o volante assinou contrato até janeiro de 2025.
Com a pandemia, o volante de 21 anos não teve tempo de mostrar seu futebol à torcida, tendo estado em campo pouco mais de 20 minutos no início da temporada. A estreia pelo Timão ocorreu ainda na primeira fase, diante do Novorizontino, mas foi depois da retomada que o futebol dele passou a ter mais projeção com a torcida. E os gols contra Oeste, Red Bull Bragantino e Mirassol ajudaram o Corinthians a se tornar finalista do Campeonato Paulista.
Nesta noite (04), a Corinthians TV publicou em seu canal no Youtube, um especial com Éderson.
“Fã de Paulinho e Elias, Éderson sonhava em vestir a camisa do Timão desde cedo. Hoje, vive a expectativa de disputar a primeira final com a camisa alvinegra”, escreveu o Timão na legenda do vídeo.
Éderson contou um pouco de sua trajetória, revelou que vem de família corinthiana.
“Minha mãe, meu irmão e minha avó são corinthianos, então eu cresci vendo o Corinthians na televisão. A minha tia que sempre foi muito fanática, ficou muito feliz. Elas sempre sonharam que eu viesse jogar pelo Corinthians, realizar o sonho delas é motivo de muita felicidade pra mim.”
“Uma das primeiras lembranças que tenho é de quando o Paulinho e o Elias estavam aqui no auge da carreira deles.“
Ao mandar um recado para a mãe, o volante não conteve as lágrimas.
“Mãe Edilene, eu queria te agradecer muito pelo apoio que você me deu no começo, com todas as dificuldades que você passou, a minha avó também… Só Deus sabe as dificuldades que a gente passou e fico muito emocionado quando lembro. Tudo o que estou conquistando é pra nós”, desabafou o atleta.
Veja o depoimento de Éderson na íntegra, no vídeo da Corinthians TV.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Pedrinho se despede do Corinthians nas redes sociais: “Amo vocês, Fiel”
+ Dr. Joaquim Grava detona protocolo, defende Corinthians e fala em risco de contaminação
+ Corinthians anuncia volta de Yasmim ao Parque São Jorge
+ Cássio pode atingir marca de dois ídolos do Corinthians, até sábado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados