Não era de se esperar menos da imprensa esportiva, com o avanço do Corinthians para a final do Campeonato Paulista 2020. Uma imprensa que tende a julgar um campeonato inteiro pelos times que “agradam ao olhar” não estarem na final como ela gostaria.
Pior ainda é ver nosso time mais uma vez desacreditado, mesmo tendo jogado quatro partidas, vencido as quatro fazendo seis gols e tomando nenhum.
Seria cômico se não piorasse, quando os tais “jornalistas” julgam o campeonato inteiro como um torneio pequeno, um “paulistinha”, campeonato fraco, quando o time que mais incomoda chega em mais uma final, rumo ao Tetra campeonato consecutivo, feito que está acontecendo 100 anos depois, no qual somente o Paulistano conseguiu.
Essa quebra de recorde incomoda principalmente o jornalista que defende um clube carioca com unhas e dentes, ao ponto de comparar dois torneios com formatos diferentes, com times de estrutura diferente, só para sobrepor um time que nem rival dos paulistas é.
Além disso, temos também a torcida e diretoria do pequeno da Barra Funda, que precisa pressionar a arbitragem, assim como em todo santo jogo, para compensar a incompetência, além da ineficiência dentro de campo.
Quarta e sábado é guerra, é contra tudo e contra todos, é o jogo da vida!
E a Fé Alvinegra é f#da, de possível rebaixado a finalista, pro Coringão nem o céu é o limite.
VAI CORINTHIANS!
Você pode me seguir no Twitter: Pedro (Fanati) (@FanatiSCCP)
Para ler mais artigos de Pedro Soares, clique AQUI.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados