Timão declarou “todo apoio ao Marinho” por fala racista de jornalista, após partida na noite desta quinta, quando o jogador foi expulso contra a Ponte Preta; rádio afastou o radialista
Nesta sexta-feira (31), o Corinthians prestou apoio ao Santos via redes sociais, no caso de racismo sofrido pelo atacante do clube praiano, Marinho.
“Não basta ser racista, é fundamental ser antirracista”, disse o perfil do Santos no Twitter, iniciando o manifesto de repúdio. “É isso, Santos, de alvinegro pra alvinegro: chega! Todo nosso apoio ao Marinho!”, escreveu o perfil do Corinthians. Veja:
Nesta quinta-feira (30), Santos e Ponte Preta se enfrentaram na Vila Belmiro, pela partida das quartas de final do Campeonato Paulista. Marinho abriu o placar para o Santos no primeiro minuto de jogo. Mas o camisa 11 foi expulso ainda no primeiro enquanto o Santos vencia partida por 1 x 0.
Com um a menos em campo, o Santos sofreu a virada por 3×1 no segundo tempo e foi eliminado do campeonato.
O comentarista da Rádio Energia 97 FM, Chef Benedetti, perguntado sobre o que diria ao jogador santista, caso estivesse em um grupo de Whatsapp, respondeu:
“Vou falar assim: “Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez”.
Veja o vídeo do momento da fala de Benedetti:
Nesta sexta (31), Marinho escreveu um desabafo em sua página no Instagram. Ao lado da filha em uma foto, o atacante exigiu a retratação do comentarista e pediu que ele ensine seus filhos a pensarem diferente dele. Veja a publicação de Marinho:
“O momento não é dos melhores! Essa foto mostra e minha filha alicia negra como EU, cabelo black ou trança, nada esconde quem somos, ser humano igual a qualquer outro, e ontem um rapaz aí após minha expulsão, acabou falando pra eu voltar pra senzala!
Mandar amigos me chamar não prova pra mim que você é diferente, eu te perdoo e perdoei por mensagem no insta , porém o tom de deboche ao falar que eu tinha que ir pra senzala não pegou bem, tenho orgulho da minha cor, orgulho de onde vim, você é pai e ensine teus filhos a ser diferente de você em pensamento!
Quero que você se retrate e que isso não se repita nunca mais, nem comigo nem com ninguém! Eu luto pela causa! Contra preconceito e qualquer outro tipo de descriminação seja ela racial ou não!
Quer me julgar por atitude em campo?ok! Errei e estou aqui pra assumir, esse é apenas um desabafo de alguém que passou a noite toda chorando por um erro! Mais não significa que até minha Cor venha ser colocada em assunto! Sou preto e orgulhoso de quem sou! Ensinando minha filha como se deve andar e mostrar que é orgulho e não vergonha ser PRETO.”
A rádio Energia 97 se posicionou sobre a fala racista do comentarista Chef Benedetti. Através de nota oficial na tarde desta sexta(31), comunicou o afastamento de Benedetti.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Prorrogação de Cantillo já está no BID, e ele pode reforçar o Corinthians
+ A preparação e cuidados do Corinthians Steamrollers para o pós-pandemia