Cantillo e Éderson? Jô e mais dez? Tiago Nunes responde

Em entrevista coletiva, Tiago Nunes falou sobre suas ideias para o Corinthians na sequência do Campeonato Paulista

Até a paralisação do Campeonato Paulista, ainda em março, o colombiano Cantillo era um dos melhores nomes no time do Corinthians. Após o retorno, em julho, o jogador foi diagnosticado com COVID-19 e ficou fora de semanas de treinamento da equipe alvinegra.

Nesse tempo, o volante Éderson marcou contra o Oeste, ganhou a posição no meio-campo do Corinthians, e anotou outro gol aos 27 segundos frente ao RB Bragantino. Há a expectativa que no próximo jogo, contra o Mirassol, Cantillo volte ao time. Mas e Éderson? O técnico Tiago Nunes responde.

Éderson comemora gol contra o RB Bragantino.
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

“Eles podem trabalhar juntos, podem também concorrer pela posição, isso faz com que nosso elenco cresça, tenha essa competitividade. O Cantillo está trabalhando conosco, pode sim estar à disposição para o fim de semana. Vamos avaliar com a preparação física e com o próprio jogador a partir de amanhã (sexta-feira)”, falou Tiago em entrevista coletiva.

Jô marcou segundo gol do time contra o RB.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O centroavante Jô fez sua reestreia pelo Corinthians. Apesar da dificuldade com o ritmo de jogo – o atacante não jogava desde dezembro de 2019 -, o camisa 77 participou bem fazendo o pivô e ainda marcou um gol de cabeça. Tiago Nunes também elogiou o atleta.

“É um jogador que têm essa característica, o jogo de pivô, o ganho da bola aérea, e tem qualidade para ser o jogador que flutua entrelinhas, tem presença de área. É um jogador de muita competência, já provou por onde passou. Mas também temos o Mauro, que é um grande jogador, artilheiro da equipe na temporada, vai ser uma concorrência boa”, citou Tiago.

Laterais ou pontas?

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians terminou o jogo com quatro laterais em campo. Sidcley entrou na vaga de Vital e fez o lado-esquerdo; já Michel Macedo entrou na vaga de Ramiro e deslocou Fagner para a ponta. Tiago explicou o que pretende com alterações desse tipo na equipe.

“É um ponto interessante, eu não tenho o hábito de avaliar pelo número da camisa, pela posição, mas sim a função que pode exercer. São jogadores de qualidade que podem jogar mais atrás e mais na frente. Hoje a gente precisava ter uma consistência boa, uma saída equilibrada. Tanto o Sidcley quanto o Fagner que jogaram mais adiantados têm qualidade para jogar na posição. Independente do jogador que vai estar na posição, o mais importante é a capacidade individual que ele tem para executar a função”, disse o treinador em coletiva.

Leia mais:

+ ‘Obra de arte’: Torcedores repercutem estreia de camisa II do Corinthians

+ Análise e melhores momentos – veja tudo o que o Corinthians fez contra o RB Bragantino

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Rolar para cima