Atacante Jô deve ser referência do ataque corinthiano em partida contra o RB Bragantino nesta quinta-feira
Com a situação legal devidamente regularizada, o centroavante Jô está disponível para atuar no Paulistão 2020. Com a lesão na face de Boselli, o atacante deve ser titular já na partida desta quinta (30) contra o RB Bragantino. Em entrevista à Corinthians TV, o camisa 77 falou da expectativa de reestrear pelo clube.
“A vontade e aquele frio na barriga de estrear é como se fosse o primeiro jogo. Já sei controlar mais isso, mas a expectativa é muito grande”, disse Jô.
Aos 33 anos, Jô chega para sua terceira passagem pelo Timão, onde surgiu para o futebol, ainda em 2003. Em 2005, saiu para a Rússia. No fim de 2016, voltou e jogou toda a temporada de 2017, quando se mudou para o Japão para atuar pelo Nagoya Grampus.
“Quando eu falei em 2017 que era um ‘até logo’, era de coração, de verdade. Você é tratado tão bem na sua casa, que quando sai, a vontade de voltar é muito grande. Aí quando surgiu uma pequena possibilidade ali, já vê o sonho de voltar para casa. Foi alegria e tristeza em 2017, mas eu sabia que um dia eu iria voltar”, citou o jogador, que ainda completou.
“A paixão e o sentimento dos torcedores, eu fui e sou um torcedor. A paixão nunca vai mudar, a entrega quando coloca essa camiseta nunca pode mudar, independente de quantas vezes você passa pelo clube, a paixão só aumenta”, falou o jogador sobre o amor pelo Timão.
O Corinthians se prepara para enfrentar o RB Bragantino, pelas quartas do Paulistão, nesta quinta (30), a partir das 19h. Na entrevista, Jô também falou sobre a expectativa pelo confronto.
“Aqui dentro do Corinthians é uma decisão a cada dia, tem que matar um leão a cada dia. Não vai ser diferente, é mais uma decisão em que a gente tem que entrar com tudo. É uma situação em que a gente tem que buscar o inacreditável. Ninguém acreditava, hoje a gente está aí”, declarou Jô, que também falou como pode ajudar a equipe nesse momento.
“É utilizar tudo o que eu tenho de experiência, tudo o que eu vi no Corinthians, e agora colocar para fora”, argumentou o experiente jogador de 33 anos.
Em 2017, Jô marcou seis gols em 16 jogos no Paulistão, além de duas assistências. No Brasileiro, fez 18 em 34 partidas, e foi artilheiro do time pela primeira vez na história. O Corinthians se sagrou campeão de ambas as competições. As boas atuações aumentaram a expectativa da torcida para essa volta, que deve acontecer na quinta (30).
“Obrigado por todos os momentos que eu vivi. Enquanto eu tive fora o carinho foi o mesmo, e nesse retorno continua maior. Espero que eu possa fazer o melhor e dar o carinho para eles”, disse Jô diretamente para a Fiel.
Leia mais:
+ De potencial rebaixado a rival perigoso: o que trouxe o Corinthians às quartas do Paulistão?
+ Corinthians paga parcela por Victor Cantillo
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados