Técnico Alvinegro também exaltou o setor defensivo do time que ainda não sofreu gols após o retorno do Paulistão
O Corinthians venceu o Oeste por 2 x 0, neste domingo (26) e garantiu a classificação nas quartas de final do Campeonato Paulista. Em coletiva, o técnico Tiago Nunes reconheceu o desempenho da equipe abaixo da média na partida deste domingo, principalmente no primeiro tempo, mas destacou a evolução na etapa final. Tiago valorizou as duas vitórias pós paralisação e o fato de não ter sofrido gols após o retorno.
“Não fizemos um bom primeiro tempo, tivemos algumas dificuldades na circulação de bola e na infiltração sobre o adversário. Fomos um time um pouco lento e poderíamos ter aproveitado um pouco melhor os espaços que tínhamos. No segundo tempo conseguimos ficar um pouco mais soltos, mais agressivos e com mais mobilidade. Infelizmente tivemos dois jogadores lesionados, o que acabou dificultando um pouco nossa estrutura de jogo. Ao mesmo tempo estávamos satisfeitos com o rendimento e entrega dos jogadores, por tudo o que eles demonstraram em termos de dedicação nesses últimos jogos. E valorizar as duas vitórias seguidas sem sofrer gols, chegando nessa classificação”, analisou.
Cauteloso, Tiago Nunes ressaltou a força da camisa do Corinthians, mas ao mesmo tempo jogou o favoritismo para o adversário.
“O Corinthians é sempre uma equipe tradicional, forte, que tem que ser respeitada. Mas ao mesmo tempo a gente sabe que em nenhum momento a gente foi colocado como uma equipe postulante ao título, ainda mais depois das primeiras rodadas, oscilamos muito em alguns jogos. Mesmo tendo jogado muitos jogos bem, não conseguimos a vitória, então isso tem um peso.”
“A gente entra na competição como entramos nesse momento. Como uma das equipes que se classificou por último, que está chegando agora. O favoritismo é do nosso próximo adversário, o Red Bull Bragantino. Vamos como franco atiradores para o que temos pela frente”, declarou.
Tiago Nunes ainda ressaltou o foco do Corinthians no seu próprio jogo, sem se preocupar com o Guarani e exaltou no nível de concentração da equipe.
“O foco principal é no que diz respeito ao Corinthians. Existem variáveis fora do controle, um jogo paralelo, que também era importante para nós, era uma variável fora do controle. Então o foco tinha que ser no nosso próprio jogo. Os atletas entenderam isso, tiveram um nível de concentração bastante alto, a gente explanou bastante sobre isso nos últimos dias. Aí com o resultado favorável, a gente também sabendo o que estava acontecendo no outro jogo, conseguimos administrar até o final.“
Veja, na íntegra, a entrevista do treinador à Corinthians TV:
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Boselli sofre fratura na face e passará por cirurgia, informa o Corinthians
+ “Chegamos. E quando o Corinthians chega, todo mundo sabe, essa camisa pesa”, diz Avelar
+ Deu tudo certo! O Corinthians está nas quartas do Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados