Nos pênaltis, Dragão de Sergipe passa pelo Santa Cruz e chega à primeira semifinal do Nordestão da sua história
O Confiança está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. Após empatar por 0x0 com o Santa Cruz, o Dragão de Sergipe venceu, neste sábado (25), em Feira de Santana (BA) o o time pernambucano nos pênaltis (4 x 2) e avançou pela primeira vez em sua história para as semifinais da competição.
Agora, vai encarar o vencedor de Bahia x Botafogo-PB na próxima fase.
Um filho do terrão corinthiano brilhou no confronto. Rafael Santos, goleiro e capitão do Confiança teve boa atuação contra o ataque do Santa Cruz, além de defender um pênalti nas cobranças finais.
Rafael Santos começou na equipe Sub-15 do Corinthians em 2004. Pelas categorias de base do Timão foi bicampeão do Campeonato Paulista juvenil, em 2005 e 2006. Em 2008 subiu à equipe principal durante o Campeonato Brasileiro da Série B.
Rafael tornou-se terceiro goleiro do Corinthians ao sair-se melhor nos treinamentos que o até então terceiro goleiro Weverton. Estreou no profissional na derrota do Corinthians por 2×0 para o América de Natal, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time vinha de uma invencibilidade de 20 partidas na competição.
Sem espaço, Rafael Santos acertou sua transferência por empréstimo para o Avaí em 2011, depois do goleiro Renan acertar com o Corinthians. Rafael defende as cores do Confiança desde o começo desta temporada, após boa passagem pelo Vila Nova, nas temporadas 2018/2019, quando atuou em 68 partidas e sofreu 59 gols. Chegou a ser cogitado no Vasco da Gama no começo de 2019.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Árbitro que expulsou Janderson por comemoração apita Oeste x Corinthians
+ Artilheiro do título histórico do Corinthians de 1977, com 23 gols, Geraldão faz 71 anos
+ Em 2019, Corinthians vencia o Oeste e ajudava o São Paulo a se classificar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados