Com gol de Danilo Avelar, o Timão venceu o time de Barueri e confirmou vaga nas quartas de final do Paulistão 2019, do qual seria campeão; resultado ajudou o Tricolor
Em 17 de março do ano passado, data em que Corinthians e Oeste se encontraram pela última vez, na 11ª rodada do Campeonato Paulista, as situações do Timão e do rival São Paulo eram bem diferentes. Naquele dia, o Timão garantiu, com uma rodada de antecedência, sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.
A vaga foi assegurada com triunfo de 1 x 0 sobre o Oeste na Arena Corinthians. Danilo Avelar fez o gol da vitória, e deu uma força ao rival São Paulo, que brigava com o próprio Oeste por vaga nas quartas de final da competição.
Com a vitória, o Corinthians foi a 18 pontos, na liderança do Grupo C. O Oeste seguiu em terceiro no Grupo D, com 12, dois a menos que o segundo do grupo, o São Paulo, que tinha 14.
Leia também:
+ VÍDEO: Torcedor permanece de joelhos na porta da Arena Corinthians durante jogo com Palmeiras
Para se classificar, o time de Barueri precisava vencer o Mirassol na última rodada, e torcer para o São Paulo perder para o São Caetano.
Se o Tricolor empatasse sua partida, o Oeste precisava golear o Mirassol para tirar a diferença de quatro gols de saldo. O time de Barueri não goleou, e o São Paulo, em baixo de vaias de sua própria torcida, não venceu novamente, mas estava nas quartas de final. O Tricolor empatou por 1 x 1 com o São Caetano, e terminou na segunda colocação do Grupo C.
O Corinthians, no mesmo dia, visitaria o Ituano, vencia por 1×0, mais uma vez com gol de Danilo Avelar e fecharia a fase classificatória na liderança da chave.
O Corinthians mandou no primeiro tempo. Foram 14 finalizações na etapa, mas poucas chances claras de gol. Pedrinho teve um lance perigoso, Love também tentou chute colocado. Boselli, muito ligado, teve mais ímpeto do que eficiência. Seguro na defesa, o Timão praticamente não foi atacado pelo Oeste, que teve seu melhor momento aos 43 minutos, quando Elvis mandou chute de fora da área, à direita de Cássio.
O então técnico do Timão, Fábio Carille, na segunda etapa, tirou Ralf e colocou Jadson, e tudo mudou. Aos 15 minutos, Jadson cruzou, Danilo Avelar tentou, Pedrinho cruzou de novo, e Avelar voltou a aparecer para completar para o gol e colocar o Timão na frente.
Na época, tão criticado pela torcida, Danilo Avelar apareceu na área feito centroavante para fazer seu terceiro gol na temporada. Antes, ele já marcara contra Palmeiras e Avenida-RS.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Onde assistir ao jogo Oeste x Corinthians na TV
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados