Responsável direto pela criação de quase 40% das jogadas que resultaram em gols da equipe no Paulistão, o lateral do Timão exaltou a leveza do ambiente no clube e o trabalho de Tiago Nunes
Segundo dados da Sofascore, Fagner já é, disparado, o jogador do Campeonato Paulista que mais deu assistências para gol. Dos 13 gols marcados pelo Corinthians no estadual, 38,4% passaram pela criação do lateral. Já são cinco assistências, mesmo número alcançado por ele em toda a temporada passada.
Atrás dele, empatados com três passes para gol cada um, estão Chico (Mirassol), João Paulo (Ponte Preta), Felipe Jonathan (Santos) e Rafael Silva (Mirassol).
O jogador, que completou na noite de ontem, 350 partidas com a camisa alvinegra, em entrevista ao programa Seleção, do canal SporTV na manhã desta quinta (23), disse enxergar a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus como algo que foi benéfico ao Corinthians.
Fagner ainda credita ao ambiente de leveza no CT Joaquim Grava, o aumento da confiança da equipe.
“Com essa parada, a gente conseguiu analisar as coisas boas que vinha fazendo. Muitas vezes, você fica preso pela pressão do resultado, de ter que vencer, e acaba esquecendo um pouco a qualidade de jogo. (…) Acredito que essa pausa – e a forma com que a gente veio treinando até o jogo de ontem, a leveza do dia a dia, o ambiente muito bom – nos deu confiança. Você vê que a equipe está correndo no caminho certo. A gente tem muito a crescer no decorrer do ano”, analisou.
O lateral também vê grande melhora no processo de adaptação ao estilo de jogo do técnico Tiago Nunes e acredita na evolução.
“A gente sabe que no futebol brasileiro, muitas vezes, não se tem tempo para trabalhar. Acredito que essa pausa foi boa principalmente para alguns ajustes, para que a gente pudesse rever algumas coisas. Se a gente for parar para analisar desde a pré-temporada, e logo com a sequência de jogos, acho que o Tiago não teve tempo para trabalhar, então, esse período de um mês foi importante para todos nós conseguirmos achar o ajuste, e até o entrosamento. Acredito que a evolução vai acontecer, tanto na parte física quanto na parte técnica”, completou Fagner.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ TJD pede imagens de drone que sobrevoou Arena Corinthians, mas arquiva caso
+ Corinthians empresta Matheus Matias para time da Série A-2
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados