Em poucos dias, Batata saiu do Ituano e estreou como titular do Corinthians ao lado de Gamarra; confira a história
Em 1998, o então zagueiro Batata, que havia se destacado em algumas passagens pelo Ituano, do interior de São Paulo, foi contratado pelo Corinthians. Em entrevista à TV Central do Timão, o ex-jogador contou que quase fechou com o Flamengo na época, mas acabou indo para o Timão.
“Graças a Deus que não deu certo no Flamengo e deu certo no Corinthians”, declarou o ex-atleta no programa ‘Mesa Corinthiana’.
Mesmo nascido no Rio de Janeiro, o ex-jogador revelou que já sentia admiração pela torcida do Corinthians. Contou inclusive que uma vez passou na porta da Fazendinha (no Parque São Jorge) e disse “ainda vou jogar aqui”.
“Eu vi aquela torcida do Corinthians, meu Deus do céu. Falei ‘que torcida é essa?’, meu Deus do céu”, citou Batata.
O ex-zagueiro contou que chegou no Corinthians como opção para a posição, já que o time tinha grandes nomes como Célio Silva e Cris. Porém, de acordo com Batata, houve um desentendimento interno que mudou totalmente o cenário.
“Cheguei no Corinthians, era o quinta zagueiro. Tinha Célio Silva, Alexandre Lopes, Cris, o Gamarra estava na Copa. Uma das festas lá, de churrasco, os caras ‘enxarcaram o caneco’. Vanderlei mandou cortar a bebida, Célio Silva e Alexandre Lopes ficaram bravos, foram falar com o Vanderlei, que mandou os dois embora. Daí sobrou eu e o Cris”, revelou o ex-jogador.
Em jogo amistoso contra o Palmeiras, Cris sofreu uma lesão. Assim, Batata, que era a quinta opção do elenco, ganhou a titularidade ao lado de Gamarra, que chegou da Copa do Mundo pouco tempo depois.
“Dois dias antes o Gamarra chega (da Copa). Eu nunca vi tanto repórter em cima de uma pessoa como foi com o Gamarra. Foto, dupla de zaga para a estreia”, contou o jogador.
O jogador ainda contou como foi a sensação de encontrar tantos nomes famosos daquele time do Corinthians.
“Eu tinha visto o Gamarra na televisão, pô, jogando a Copa do Mundo. Quando cheguei no hotel para almoçar, Vanderlei na entrada já falou: ‘mais um careca, mais um cara feio nesse grupo'”, revelou Batata, que ainda completou.
“Desci para almoçar, cheguei no restaurante, e estava Edílson, Vampeta, Marcelinho Carioca e Mirandinha. Falei ‘e aí, boa tarde’. Aí os cara: ‘quero ver a nosso favor, contra a gente era um leão, quero ver a nosso favor”, citou o ex-atleta.
Um dos primeiros jogos de Batata como titular do Corinthians foi contra o Vasco, pelo Brasileirão. O time venceu por 1×0, com gol de Marcelinho Carioca em batida de falta. À TV Central do Timão, o ex-zagueiro revelou todo o nervosismo antes da partida.
“Entrei no Maracanã, só tinha visto pela TV. Quando subi, pensei: ‘meu Deus do céu, que campo grande, o que é que eu vou fazer?’. Aí o Gamarra viu que eu estava nervoso e falou: ‘carequinha, faz o que você fazia no Ituano, o resto eu resolvo aqui'”, finalizou Batata.
Batata jogou pelo Corinthians de 1998 a 2003. Ao todo, entrou em campo em 101 jogos marcou seis gols. Pelo alvinegro, conquistou um Brasileiro, um Paulista, um Rio-São Paulo e uma Copa do Brasil.
Veja a entrevista na íntegra:
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados