A Federação Paulista de Futebol liberou novas inscrições de atletas para o retorno do estadual; veja as opções do Corinthians
O Corinthians pode inscrever até seis jogadores para preencher o elenco neste final de primeira fase do Campeonato Paulista. Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou as inscrições para que os clubes possam substituir os atletas que saíram durante o período de paralisação.
Da atual lista do Timão, enviada ainda no início do ano, seis atletas não estão mais no clube, são eles: Vágner Love, que teve o contrato rescindido e foi para o Cazaquistão; Gustagol, emprestado ao Inter e em negociação com o Jeonbuk Motors (Coreia do Sul); Pedrinho, negociado ao Benfica; Yony González, que retornou ao mesmo Benfica; o goleiro Filipe, emprestado ao Paraná; e o meia Madson, que foi para o Fortaleza por empréstimo.
O que o Timão trata como prioridade é a inscrição do atacante Jô. Para isso, o Corinthians precisa registrá-lo na CBF até a próxima segunda-feira (20), para que na terça (21) o nome seja regularizado junto à Federação Paulista.
Outros jogadores que devem entrar na lista A do estadual são os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos; o meia Ruan Oliveira, de 20 anos; e o atacante Léo Natel, ainda não apresentado oficialmente. Os dois defensores estavam lesionados no início da competição; já Ruan não se encaixa nos requisitos da lista B.
Com o Corinthians se classificando para as finais, é permitido pelo regulamento que se faça mais quatro alterações na lista.
Veja como está a lista A do Corinthians:
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Michel Macedo, Sidcley
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Pedro Henrique
Volante: Ederson, Gabriel, Camacho, Cantillo e Richard
Meio-campistas: Araos, Luan, Ramiro e Mateus Vital
Atacante: Everaldo, Boselli e Davó
Nomes usados na lista B (jogadores da base de até 21 anos):
Goleiros: Matheus Donelli e Guilherme
Laterais: Carlos Augusto e Lucas Piton
Volante: Roni
Meia: Gabriel Pereira
Atacante: Janderson
Nomes da lista B que seguem no sub-20 ou no sub-23:
Adson, Daniel Marcos, Diego Riechelmann (goleiro), Du, Gabriel Gallegos, Gustavo Mantuan, Léo Paraíso, Lucas Pires, Matheus Araújo, Nathan, Ronald, Thalisson e Vitinho.
Leia mais:
+ Cabeceios de Ronaldo e Tevez contra o Paraná; veja o 16 de julho na história do Corinthians
+ Corinthians não teme devolução de Pedrinho; entenda o caso
Por: Vini Bonadie / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados