Novos atletas poderão ser inscritos no Campeonato Paulista; o Timão terá apenas 48 horas para preparar a documentação de Jô, e ainda dependerá da boa vontade do Nagoya Grampus. Entenda
Após reunião entre clubes e CBF, nesta segunda-feira (13), foram estabelecidos dois períodos de transferências internacionais do futebol brasileiro.
Em 20 de julho abre a primeira janela, que fecha em 07 de agosto. A segunda acontecerá entre 09 de outubro e 09 de novembro. Com isso, o Corinthians começa uma corrida contra o tempo para conseguir inscrever o centroavante Jô na reta final do Campeonato Paulista.
O atacante ainda não está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, justamente porque a janela de transferências no futebol brasileiro, que seria aberta no dia 1º de julho, foi adiada e somente hoje (13) foi definida a nova data.
O Timão terá apenas 48 horas para preparar a documentação de Jô, pois no dia 22 a equipe inicia a disputa na 11ª e penúltima rodada da primeira fase do torneio.
Com a abertura do BID dois dias antes da reestreia do Corinthians, a diretoria precisa, ainda, obter o Certificado de Transferência Internacional, a ser emitido pelo Nagoya Grampus, antigo clube de Jô.
Os japoneses têm até sete dias para mandar a procuração. A relação litigiosa entre as partes pode fazer com que o clube japonês envie o documento apenas no prazo máximo.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Presidente da FPF explica se Jô poderá jogar o Dérbi no dia 22
+ Com suspeita de Covid-19, Víctor Cantillo pode desfalcar Corinthians no Dérbi
+ Elenco do Corinthians trabalha força e tática em preparação para o Dérbi; vídeo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados