Presidente explicou condições para o registro de novos atletas nesta volta do futebol paulista; entenda
O Corinthians corre contra o tempo para registrar o atacante Jô ainda para o jogo contra o Palmeiras, no dia 22 de julho, na Arena Corinthians. Em entrevista ao ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, citou que os clubes terão a opção de registrar novos atletas.
“Todos os clubes terão a mesma chance, o Corinthians do Jô, o Santo André que perdeu alguns jogadores e vai repor os seus atletas. Dentro do limite de seis atletas, e você tendo vaga para inscrever até o dia 20 de julho, ter inscrito no campeonato até dia 20 de julho, seja aqui do Brasil, ou seja do exterior, o atleta pode ser inscrito”, explicou o presidente.
A regra apenas diz que o jogador que já atuou por um time no Paulistão 2020 não poderá atuar por outro, independentemente da troca de divisão que for feita.
“Ele não pode é ter sido inscrito em Campeonato Paulista, do A1, do A2 e do A3. Ele não pode sair de um time do A1 e ir para o A2, para o A3, ou vice-versa. O resto, toda possibilidade é prevista”, finalizou o mandatário.
Porém, para contar com o atacante, o Corinthians não depende só da Federação Paulista, mas também do Nagoya Grampus e da CBF. Primeiro, o clube japonês precisa enviar a documentação relativa à transferência internacional. A CBF ainda tem que abrir o período de registro no BID, atrasado por conta da pandemia. Só com a devida inscrição no Boletim da Confederação Nacional que Jô poderia ser inscrito no Paulista.
Leia mais:
+ De Ronaldo a Tiago Nunes: o ‘rock and roll’ no Corinthians
+ Band pretende voltar a transmitir jogos de futebol; entenda
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados