Contratado em fevereiro de 2020, Yony González entrou em campo quatro vezes pelo Corinthians e ainda não marcou gols
O contrato de empréstimo do atacante Yony González com o Corinthians chegou ao fim. Porém, a tendência é que o Timão exerça a compra definitiva do atleta junto ao Benfica. De acordo com o GloboEsporte.com, a situação agora é apenas burocrática, e a diretoria alvinegra espera o recebimento de documentos para regularizar o vínculo do colombiano.
Antes de chegar ao Corinthians, Yony defendeu Envingado e Junior, da Colômbia; e Fluminense, do Brasil. Desde o início de 2020, tem contrato com o Benfica, mas nem chegou a jogar pelo clube português, já que no mês seguinte foi envolvido na negociação com o Alvinegro.
Em 2019, pelo Fluminense, Yony marcou seis gols em 34 jogos do Brasileiro, além de duas assistências. No final da temporada, não renovou com o clube carioca e acertou com o Benfica, sem custos de transferência. Para ficar com o jogador, entretanto, o Corinthians precisará acertar o valor de 2,8 milhões de euros por 50% do passe do atleta, o equivalente a cerca de R$ 17 milhões de reais. Ainda de acordo com o GE, os valores devem ser descontados do montante pago por Pedrinho.
Vale ressaltar que negócio com o Benfica foi selado na mesma época da venda do meia ao clube português. O empresário de Yony, Gianluca de Franco, chegou até a citar na imprensa colombiana que o atleta poderia voltar a Portugal. Porém, de acordo com o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, há uma obrigação de compra no contrato de empréstimo.
Leia mais:
+ Há oito anos, Liédson se despedia do Corinthians marcando gol
+ Jr. Urso comenta polêmica com Carille: “entenderam errado”
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados