Diego falou sobre suas referências no futebol para a TV Central do Timão
Na noite de ontem (1), a equipe da TV Central do Timão bateu um papo com o goleiro Diego Riechelmann e o zagueiro Raul. Entre muitos assuntos, algo que se destacou foram as referências dos garotos do sub-23 do Corinthians.
Diego veio do Santos para o Timão em 2016, disputando três competições, e conquistando a Copa do Brasil sub-17 no mesmo ano. No ano seguinte já foi alçado como terceiro goleiro da Copinha, participando da campanha do decacampeonato e teve sua primeira oportunidade de treinar com os profissionais, sendo relacionado para Flórida Cup de 2017, após lesão de Walter e ausência de Matheus Vidotto.
Esteve em contato com os profissionais em outras oportunidades, inclusive está inscrito no Campeonato Paulista 2020. No bate-papo, não deixou de ressaltar a predileção por Cássio, quando se trata de referência no gol.
“Cássio é o número um, e dois caras que gosto muito são Ter Stegen (goleiro Alemão) e o Buffon. Stegen pelo jogo com pé, praticamente perfeito, Buffon por tudo que ele já conquistou. E o Cássio, sem comentários, as defesas dele só milagre,” exaltou Diego
“O Cássio, quando estava na copinha de 2017, que fomos campeões, eu fui chamado para fazer a pré-temporada lá na Flórida. Lá eu tive o primeiro contato com o profissional, o primeiro contato com o Cássio. E foi onde eu aprendi muita coisa com ele, eu consegui crescer bastante, principalmente em maturidade. E o mais importante que é você entender, que jogar no Corinthians é uma coisa maravilhosa e você tem que estar preparado sempre para dar o seu melhor dentro do campo,” complementou.
Diego por ser um goleiro que iniciou sua carreira na base atuando na linha, se destaca por jogar muito bem com os pés. Seu contrato com o Corinthians se encerra no final de 2020.
Confira o bate-papo na íntegra:
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados