Zagueiro do sub-23 tem o zagueiro Gil como grande referência na carreira
Na noite de ontem (1), a equipe da TV Central do Timão bateu um papo com o zagueiro Raul e o goleiro Diego. Entre muitos assuntos, algo que se destacou foram as referências dos garotos da base do Corinthians.
Raul, que chegou apenas em julho de 2019 ao Timão, teve sua primeira oportunidade nos profissionais no final do mesmo ano, com o técnico Dyego Coelho. E novamente foi chamado por Tiago Nunes, em março, para fazer treinos no time de cima.
Nesse período que esteve no CT Dr Joaquim Grava, Raul teve a oportunidade de treinar com o zagueiro Gil, por quem evidenciou grande admiração no bate papo com a nossa equipe.
“Ali no Corinthians mesmo eu sempre falo e repito que é o Gil. Para um uma das maiores referências porque dentro e fora de campo, só quem está lá sabe o tanto que ele se dedica. Então eu levo para mim, como uma das maiores referências que eu tenho no futebol,” disse Raul quando perguntado sobre quem é sua referência no futebol.
“Eu fui fazer meu primeiro treino como profissional, eu já via ele, sempre quando eu chegava e falavam para gente, chegar por exemplo, 8 e30, 8 horas o Gil já estava lá treinando. Então eu via aquilo e já pensava que eu queria ser igual ele, e pensava que tinha que fazer como ele. Foi uma referência muito boa para mim, e ele é um cara extraordinário, te apoia o tempo todo, te chama para conversar. Se você está com dificuldade de fazer algo, ele vai e te ensina,” explicou.
“Querendo ou não, nos primeiros treinos ficamos acanhados, espantado, até porque são grandes jogadores. Então fico muito lisonjeado e feliz, porque o Gil é uma das pessoas que mais me ajudou ali. Sempre depois do treino, chama para treinar separado, para fazer a bola aérea, para fazer os passes longos. Você percebe que ele está querendo te ajudar. Então não tem como esse cara não ser minha referência,” ressaltou o zagueiro.
Raul, que é lateral-esquerdo de origem, é um dos grandes destaques das categorias de base por ser um zagueiro extremamente técnico. Seu contrato com o Corinthians encerra no final de 2020.
Confira o bate-papo na íntegra:
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados