Notória é a evolução da categoria sub-23 nessa temporada.
No ano de 2019, o sub-23 foi muito criticado pela imprensa e pela Fiel torcida, e com muita razão. Era um berço de empresários, com vários jogadores até então desconhecidos do torcedor que acompanha a base, até com jogadores acima da idade, como o filho de um conselheiro do clube, que chamou atenção negativa para categoria.
Em 2020, notamos nomes mais conhecidos, jogadores que se destacaram em categorias inferiores do próprio Corinthians e estouraram a idade, ou até mesmo foram promovidos do sub-20.
Jogadores que a Fiel quer ver no time de cima, como Roni, Raul Gustavo, Nathan & cia. Não sei dizer se é pedido do Tiago Nunes ou se já existia algum planejamento nesse sentido por se tratar do primeiro ano da categoria.
A Central do Timão vem fazendo um trabalho interessante com a categoria, que vale a pena acompanhar. Chamando para o canal do YouTube TV Central do Timão e fazendo matérias desses garotos, para que o torcedor conheça melhor os atletas que Tiago Nunes tem à disposição na modalidade.
Clique AQUI e veja a entrevista do meia Roni e do atacante Nathan Palafoz.
Clique AQUI e veja a entrevista do goleiro Diego e do zagueiro Raul Gustavo.
Vale destacar também a importância do futsal nessa formação das categorias de base. Na entrevista com André Bié, ele cita vários jogadores que fizeram essa transição, e até jogadores que foram convidados para fazer e não aceitaram.
Clique AQUI e veja a entrevista do técnico de Futsal do Timão.
Nessa pandemia e com toda crise financeira que o clube enfrenta, o caminho é esse. Olhar para o futsal, que revela muitos atletas com carinho, e ter um sub-23 forte, com jogadores tarimbados na base do próprio clube ou trazidos a dedo, como parece ser o caso do atleta Higor Lapa que a TV Central do Timão vai entrevistar no próximo sábado.
Clique AQUI, se inscreva no novo canal da TV Central do Timão para interagir nas lives
Podemos sim, enxugar os custos do elenco profissional e ter grande aproveitamento da base, mantendo um padrão. É um trabalho gradual, que não é feito da noite para o dia, mas acredito que com Tiago Nunes e Osmar Loss, chegamos lá!
E você torcedor Corinthiano? O que pensa do aproveitamento da base no time profissional? Pode melhorar?
Vai, Corinthians!
Clique AQUI e veja outros assuntos abordados no Blog do Fiel Mosqueteiro
Me acompanhe nas redes sociais:
O Fiel Mosqueteiro (facebook)
@ofm_oficial (no twitter)
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados