Por meio de nota oficial publicada no site do Corinthians; clube confirma a ida de Gustavo para se acertar com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul
O Corinthians anunciou na manha desta terça-feira (30), que o centroavante Gustavo, o ‘Gustagol’, até então emprestado ao Internacional, foi liberado para realizar exames na Coreia do Sul, após proposta do Jeonbuk Motors.
Conforme noticiado pela Central do Timão, Corinthians e Internacional já haviam se acertado para a negociação do atleta. De acordo com o GE, os valores chegam próximos dos US$ 3 milhões. O Timão tem direito a 30% do montante, logo, receberá próximo dos US$ 900 mil.
O clube ainda citou que, para oficializar o negócio, o atleta precisa passar pelos exames médicos e pelo próprio processo de entrada na Coreia, que sofreu mudanças com a pandemia de coronavírus.
Confira a nota na íntegra:
O Sport Club Corinthians Paulista comunica que liberou o atacante Gustavo para realizar exames médicos na Coreia do Sul, após concordar com a proposta recebida pelo Jeonbuk Motors.
O atleta estava emprestado ao Sport Club Internacional, que não se opôs à negociação e liberou o atacante das atividades desta segunda-feira (29).
O processo de transferência segue em andamento e será concluído após as avaliações médicas, assim como o cumprimento dos protocolos sanitários exigidos pelo país asiático.
Pelo Timão, Gustavo teve duas passagens: chegou em 2016 e, após ser emprestado, retornou em 2019. Jogou 69 partidas e marcou 15 gols. Fez parte do elenco campeão Paulista, no ano passado.
Leia mais:
+ Corinthians já tem data para lançamento das camisas em alusão a título de 1990
+ Diretoria do Corinthians emite comunicado sobre pedido de impeachment
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados