Declaração de Carlitos continua repercutindo na Argentina; atacante tem dia decisivo para traçar seu futuro
Nos últimos dias, uma declaração de Carlitos Tevez chamou a atenção dos corinthianos. Em entrevista à uma rádio da Argentina, o atual jogador do Boca disse que pretendia renovar com o clube até o fim do ano, e depois poderia até jogar seis meses pelo Corinthians ou pelo West Ham, da Inglaterra.
A declaração também repercutiu na imprensa argentina. De acordo com o jornal ‘Olé’, havia a expectativa no Boca Juniors que o camisa dez assinasse por mais um ano. A ideia de ficar apenas por seis meses, segundo informações do periódico, não teria sido combinada nos bastidores, mas sim apenas dita por Tevez na entrevista.
“Na primeira contraoferta nos pediu 18 meses, e depois veio com essa. O e-mail com essa proposta chegou depois que falou na rádio”, citou o jornal com declarações de pessoas ligadas ao Boca.
A atitude de Tevez pode ter piorado o clima ruim entre o atacante e Juan Román Riquelme, ex-jogador do Boca que exerce o cargo de vice-presidente do clube. Até o momento, Riquelme não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Em tom despojado, na mesma entrevista, Tevez disse que “talvez me aposento para ser presidente”. De acordo com o jornal ‘Expediente Político’, a declaração pode não ter sido apenas uma brincadeira. O portal menciona o relacionamento de Carlitos com o ex-presidente do Boca, Daniel Angelici, derrotado nas últimas eleições.
A informação, veiculada também por outros jornais argentinos, como o ‘Olé’, dão conta que Carlitos poderia ser, de fato, o candidato à presidência do Boca nas eleições no final de 2020.
A notícia foi compartilhada em uma rede social pelo ex-zagueiro Jorge Bermúdez, ‘El Patrón’, ídolo do Boca e membro do Conselho do clube. Na publicação, Bermúdez cita a informação do ‘Expediente Político’ e faz um ‘desabafo’.
“Me reconforta que haja meios independentes sem compromissos que abordem o tema com tato e coerência. A verdade prevalece sempre onde a mentira faz muitos esforços para aparecer”, disse a publicação, indicando que pode haver de fato um rumor da candidatura de Tevez.
À meia noite desta segunda (29), encerra-se o contrato de mais de 200 jogadores na argentina, incluindo o de Tevez. Na terça (30), há a abertura do mercado, ou seja, o atacante já poderia negociar com o outro clube, caso o acerto com o Boca Juniors emperre.
Leia mais:
+ Guarani quer atacante emprestado e propõe que o Corinthians divida o salário
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO NOVO CANAL DA TV CENTRAL DO TIMÃO NO YOUTUBE
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados