Logo em seu primeiro jogo como titular, Romarinho vira o jogo para o Corinthians em cima do maior rival
No dia 24 de junho de 2012, o Corinthians entrava em campo para disputar o dérbi pelo Brasileirão. Concentrado na final da Libertadores já na próxima quarta-feira (27), Tite escalou um time reserva para enfrentar o maior rival.
Na equipe, nomes como Wallace, Marquinhos, Arão e Romarinho, jovem recém-chegado do Bragantino e que fazia seu primeiro jogo como titular. O camisa 31 já havia entrado nas partidas contra Grêmio e Ponte Preta.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, perdendo de 1×0 desde os cinco, Romarinho faz seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, de letra, contra o Palmeiras. O ‘iluminado’ atacante ainda faria o segundo gol que deu a virada ao alvinegro.
Os gols contra o maior rival deram créditos para o jovem, que virou opção para o técnico Tite. No próximo jogo, contra o Boca Juniors pela Libertadores da América, o atacante entrou em campo já no fim do segundo tempo.
O resto é história!
Ficha técnica do jogo
Corinthians 2×1 Palmeiras
24 de junho de 2012
Estádio do Pacaembu
Campeonato Brasileiro
Abritro: Luiz Flávio de Oliveira
17519 pagantes
Corinthians: Júlio César, Weldinho, Wallace, Paulo André, Ramón (Felipe), Marquinhos, Willian Arão, Douglas, Willian (Gilsinho), Romarinho (Adílson) e Liedson. Técnico: Tite.
Palmeiras: Bruno, Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro (Maikon Leite), Juninho (Fernandinho), Henrique, Márcio Araújo, João Vítor, Daniel Carvalho (Valdívia), Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Mazinho (5′) e Romarinho (34′ e 56′).
Leia mais:
+ Ex-atacante Mirandinha relembra briga com Rincón: “o negócio ia ser feio”
+ Há 61 anos, Corinthians derrotava Barcelona por 5×3 no Camp Nou; relembre a história
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados