“Reels” é o novo formato do Instagram, uma evolução do ‘Cenas’, que estava sendo testado no Brasil desde novembro de 2019; foi lançado simultaneamente no Brasil, França e Alemanha
O perfil do Corinthians no Instagram, participa nesta quarta-feira (24) do lançamento de uma nova funcionalidade da rede social voltada para publicação de fotos e vídeos: o Reels.
Lançado simultaneamente no Brasil, na França e na Alemanha, o Reels é uma evolução da função “Cenas”, que já estava presente na câmera do app, e traz novas ferramentas criativas para que os usuários criem e compartilhem conteúdo próprio na rede social.
O Reels, ex-Cenas, permite criar vídeos com:
Áudios: são músicas de artistas famosos ou trechos sonoros do próprio criador;
Velocidade alterada: é possível acelerar ou retardar a exibição das imagens;
Efeitos: são os artifícios gráficos para alterar traços faciais, rosto e até o entorno do usuário;
Temporizador: é a contagem reversiva, para que as filmagens possam ser feitas sem que o usuário segure o aparelho.
Leia mais:
+ Mercado da bola: Carlos Augusto recebe investida de clube italiano
O Corinthians é, hoje, um dos principais parceiros da plataforma na criação de conteúdo. No último ranking do Deportes & Finanzas aparece na quarta posição entre os clubes de futebol da América, com mais de 36 milhões de interações de janeiro a maio. São 4.8 milhões de seguidores. Assim, foi convidado pela empresa para disponibilizar seus primeiros ‘Reels’ já no lançamento da ferramenta.
“Dessa forma, o torcedor que acessar o perfil oficial do Timão já terá acesso a alguns vídeos exclusivos produzidos com o Reels, como um vídeo do novo reforço alvinegro, o atacante Jô, um conteúdo que faz a transição entre passado e presente das nossas casas (Parque São Jorge e Arena Corinthians) e um vídeo criado pela anfitriã do tour Casa do Povo, da Arena Corinthians, Carol Bonatti”, diz o comunicado do Corinthians.
A Fiel Torcida também poderá produzir e compartilhar seus Reels sobre o Coringão. Para isso, basta atualizar o app do Instagram para a versão 146, disponível nos sistemas iOS e Android.
Com mais de 23 milhões de seguidores em suas propriedades digitais (SIGA: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Tik Tok), segundo último levantamento do Ibope Repucom, o Corinthians é um dos clubes do Brasil e da América Latina com maior engajamento e participação de torcedores nas redes sociais.
Leia mais:
+ Ex-atacante Mirandinha relembra briga com Rincón: “o negócio ia ser feio”
+ Há 61 anos, Corinthians derrotava Barcelona por 5×3 no Camp Nou; relembre a história
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados