Negociação não andou nos últimos dias, e Corinthians ainda aguarda resolução para receber valores da venda
No último dia 16, o Corinthians teria recebido proposta do Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, pelo centroavante Gustavo. Atualmente, o jogador defende o Internacional por empréstimo fixado ainda no início de 2020.
Porém, a negociação de ‘Gustagol’ com os coreanos enfrenta uma série de impasses. Primeiro, o atleta tem seus direitos ‘fatiados’: 30% do montante pertencem ao Corinthians, 15% ao Internacional, 35% ao Criciúma e outros 20% ao Taboão da Serra. Para concluir o negócio, todas as partes devem dar o seu aval.
A priori, a proposta de pouco mais de US$ 2,5 milhões não teria agradado o Internacional, que espera faturar mais com o negócio. De acordo com o jornalista Tomás Hammes, do GloboEsporte.com, apesar da negativa inicial, os colorados estariam disponíveis a vender o jogador, ainda mais que o clube também precisa fazer caixa no meio da pandemia.
Logo, todas as partes teriam que ceder um pouco para chegar em um valor comum à cada uma delas. Porém, os problemas para a conclusão do negócio não param por aí. Por medida de controle do COVID-19, a Coréia tem estabelecido novas restrições para a entrada de estrangeiros. Após uma redução, o número de casos voltou a subir no país, assim, Gustavo não sabe nem se poderia embarcar no momento.
Além disso, de acordo com a reportagem do GE, o estafe de Gustavo ainda discute questões contratuais com os coreanos do Jeonbuk Motors, como tempo de contrato e valores de salário. Portanto, o Corinthians ainda precisará aguardar a resolução dos impasses para contar com os 30% que ainda lhe cabem na venda.
Leia mais:
+ Corinthians disponibiliza Arena para testes de coronavírus; saiba como fazer
+ Ricardo Rocha lamenta chance perdida contra o Corinthians, que fez Viola nascer consagrado em 1988
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados