Arqueiros citaram Alisson, Ederson e Buffon como os melhores atletas da posição
Na última sexta-feira (19), os goleiros da base do Timão, Guilherme Castellani e Matheus Donelli concederam entrevista à Central do Timão, no programa “Mesa Corinthiana”. Na participação, os guarda-redes abordaram diversos temas, entre eles, seus ídolos no futebol.
Já é normal que os goleiros do Timão tenham como referência os goleiros Cássio e Walter, pelo tempo que ambos estão no clube e pela vitoriosa trajetória no Corinthians. No entanto, em uma estafeta em que não é possível colocar nenhum dos dois como ídolos, os jovens citaram outras de suas referências.
“Tirando eles (Cássio e Walter), particularmente, eu comecei a gostar muito da posição de goleiro por causa do Casillas. Como ele está aposentado agora, um outro cara que eu admiro muito é o Ederson, do Manchester City”, disse Gui Castellani, que passou a palavra para Matheus Donelli.
“Sempre gostei muito do Buffon, não só como goleiro, mas também como atleta. Ele sempre foi um atleta sensacional, está com 42 anos e jogando em alto nível. Na final da Copa da Itália ele foi um dos destaques do jogo, então é um espelho para mim”, falou Donelli, que decidiu falar sobre goleiros brasileiros.
“Como o Gui citou, o Alisson e o Ederson são um dos melhores atualmente, gosto muito da características e do estilo de jogo deles, então eu procuro muito observar eles”, finalizou.
Leia mais:
+ Gabriel se mostra a favor da volta dos treinos no CT do Corinthians
+ “Corinthiano de alma”, Dr. Osmar completaria 77 anos neste sábado (20)
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados