Chefe do Centro de Contingência do Coronavírus no estado, Carlos Carvalho, deu entrevista coletiva e falou sobre testagem nos 16 clubes da Série A1.
Os clubes do estado de São Paulo têm articulado junto ao Governo e à Federação Paulista protocolos para a retomada das atividades e das competições. O governador João Doria já anunciou que os times devem retomar os treinos nos Centros de Treinamento a partir do dia 1º de julho, colocando em práticas medidas de distanciamento social nas áreas dos CT’s.
A decisão do político causou “estranheza” na Federação, e irritou os presidentes dos clubes, que esperavam retomar os treinos já nesta semana (15). Porém, apesar de não dar o aval para os treinos com bola em campo, chefe do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Carlos Carvalho, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), autorizou a testagem de jogadores e outros profissionais dos 16 clubes da Série A1 a partir da próxima semana.
Além disso, Carvalho também mencionou que os clubes poderão fazer testes físicos nos atletas, porém, sem colocar o grupo em contato por meio de treinamentos com bola no campo.
Também na manhã desta sexta (19), o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, esteve no programa ‘Bom Dia SP’ da TV Globo e falou sobre os procedimentos para o retorno das atividades do futebol.
“Os clubes precisam de três, até quatro semanas, para retomar a condição física. Acreditamos que podemos falar em partidas de futebol do Campeonato Paulista para final de julho, início de agosto”, afirmou Aildo, que ainda reforçou novamente a data de retorno dos treinamentos.
“Há uma tendência de que todo o Estado, a partir de julho, esteja na fase laranja. Isso permitirá que todos os clubes possam fazer seus treinamentos dentro do seus próprios centros de treinamento. É mais prudente, mais razoável, que a partir do dia 1º a gente possa retomar estes treinamentos, começar o Campeonato Paulista muito em breve e oferecer isso para a população”, finalizou o Secretário.
Leia mais:
+“Isso é vandalismo”; Duílio critica pichações e ‘culpa’ eleições por tensão no Corinthians
+ “Transparência e responsabilidade”; organizada protesta em frente à sede do Corinthians
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados