Pandemia ameaça futuro das categorias e gerações inteiras de novos craques podem ser perdidas
Um ano inteiro parado é fundamental para brecar o desenvolvimento de um jogador. O preço que se pagará num futuro próximo pelo prejuízo técnico e físico dos jogadores, é considerado alto.
Assim, é grande preocupação dos cartolas do futebol paulista, pelo fato da Federação já ter informado da impossibilidade de organizar os torneios tradicionais da base. Pode ser que apenas o Sub-20 venha a ter alguma competição, ainda que encurtada.
Nesse cenário, os dirigentes começam a se articular para que as demais categorias de suas agremiações realizem torneios entre elas. Assim os garotos não ficariam toda a temporada parados.
Por outro lado, os planos dependeriam de autorização das autoridades sanitárias para a retomada de treinos e jogos. Todo o modelo projetado para o profissional, com protocolos aprovados pelas autoridades sanitárias, testes para covid-19 em atletas e todos os envolvidos na competição, trariam um custo alto e logística complicada. Cabe destacar que são várias categorias, do sub-7 ao sub-17.
Clubes e FPF dialogam em busca de solução. A federação ainda dialoga com as agremiações para buscar uma solução.
Leia mais:
+ Corinthians apresenta proposta de contrato de quatro temporadas para Jô
+ André Bié pede apoio da Fiel para o Corinthians Futsal; veja como participar
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados