Diretor de futebol do Corinthians esteve ao vivo na TV e falou sobre os processos que o clube recebeu na Justiça
Nos últimos dias, surgiu uma série de notícias sobre processos de jogadores do Corinthians contra o clube. Jonathas e Jucilei teriam pedido, juntos, quase R$ 30 milhões. Em entrevista ao ‘Jogo Aberto’, Duílio comentou os dois casos.
“O Jucilei foi vendido em 2011, e o pagamento que seria feito ao JMalucelli foi a partir de 2012, o parcelamento. A venda foi em 2011 e o parcelamento começaria em 2012, que não foi pago. Isso estourou novamente, o Corinthians deve e vai ter que pagar”, disse o diretor aos jornalistas, que seguiu falando sobre o caso de Jonathas.
“O Jonathas veio, acabou não indo muito bem. Acabamos fazendo um acordo para que ele seguisse a vida dele. Foi feito um acordo com uma forma de pagamento. A primeira parcela era para ser paga em março ou em abril, a rescisão do contrato dele. O Corinthians, por dificuldade, acabou não pagando a primeira parcela e ele entrou com a ação”, disse Duílio, afirmando que o Corinthians quitará a dívida para evitar a sequência do processo.
Outro jogador que ‘protagoniza’ uma dívida no Corinthians é Bruno Méndez. O Timão não pagou valores relacionados à contratação do atleta junto ao Montevideo Wanderers. O clube uruguaio, então, entrou com recurso na Fifa contra o Corinthians.
“Em relação ao Bruno Méndez, existe uma dívida, há uma ação na Fifa. Mas o departamento financeiro do Corinthians, desde o momento que a ação foi colocada na Fifa, há um planejamento para o pagamento O Corinthians vai pagar antes do prazo, evitando qualquer tipo de punição”, esclareceu Duílio.
O diretor esclareceu que o clube já quitou as férias de abril aos jogadores do elenco profissional. Segundo Duílio, ainda faltam algumas pendências. Porém, os jogadores teriam compreendido o momento de dificuldade e estão pacientes quanto à resolução.
“O Corinthians passa por uma situação que o mundo todo passa. Essa pandemia pegou todos d surpresa, jamais alguém esperou uma situação dessa. O mundo todo sofre, e o Corinthians não é diferente, também passa por dificuldade”, citou Duílio.
O diretor comentou a série de críticas que o clube vem recebendo nos últimos tempos. Segundo ele, as eleições – que ocorrem em novembro – têm forte peso nas notícias, além da própria falta do futebol.
“A gente vê aí todo dia notícias ruins do Corinthians. Muitas são verdadeiras, mas muitas também são invenções aí, muita coisa saindo da oposição. Atrapalha muito o clube, mas é um direito. A falta de notícias também, do futebol, de treinos e jogos, o dia a dia do futebol está paralisado há três meses. Isso fortalece esse tipo de notícia, que só atrapalha, e no Corinthians tudo é maior”, comentou o diretor.
Duílio ainda aproveitou para criticar abertamente o ex-presidente Mario Gobbi, provável candidato à presidência do clube.
“Mas tem muito um jogo de empurra, quem era oposição, quem era situação, e quem não é mais hoje. O ex-presidente Mario Gobbi coloca sempre que ele era protagonista nos títulos que conquistou. E eu também acho que tem que ser protagonista das contas que não pagou, dos acordos que não cumpriu. Tem que ser protagonista em tudo. Fica fácil você jogar a responsabilidade para o sucessor.“, ‘cutucou’ Duílio.
Ainda segundo o diretor, a falta de jogos e os atrasos de recebimentos por conta da paralisação do futebol atrapalharam o fluxo de caixa do clube. Porém, Duílio garantiu que o clube tem mais a receber do que a pagar.
Leia mais:
+ Diretor do Corinthians promete novos patrocínios para o clube
+ Quem chega e quem sai? Diretor do Corinthians fala sobre negociações
+ André Bié pede apoio da Fiel para o Corinthians Futsal; veja como participar
Por Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
Hoje, às 20h, tem Fabrício Oya no Mesa Corinthiana. Inscreva-se no novo canal e participe.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados