Corinthians e Palmeiras é o jogo do futebol paulista capaz de eternizar ídolos, consagrar personagens, ou formar vilões. Foram muitos os que construíram a história de um dos maiores clássicos do país e guardam lembranças preciosas e outras muito divertidas.
Edílson Capetinha é um dos jogadores que se eternizaram ídolos em partidas contra o time alviverde. Cléber também marcou época atuando pelo rival Palmeiras de 1993 a 1999. Em participação no programa “Resenha de casa” no canal ESPNBrasil neste sábado (13), o ex-zagueiro relembrou algumas passagens do Dérbi e contou a história de quando estava acima do peso e resolveu fazer uma dieta insana para conseguir marcar Edílson Capetinha, do Corinthians.
“A gente tinha um clássico importantíssimo contra o Corinthians e o pessoal todo comentando que o Edilson estava desarmando todo o nosso esquema. A gente conversando “como que pega o Edílson” e eu falei deixa comigo. Estava um pouco acima do peso, mas vou fazer uma dieta essa semana e vou chegar inteiro no domingo e o Edílson não vai pegar na bola”, contou Clebão se divertindo.
“Deu tudo certo a dieta, mas até antes de começar o jogo. No aquecimento já começou a me dar fraqueza. Eu tinha ficado praticamente duas semanas só com salada e franguinho, não é o suficiente. Cheguei no Sampaio (César Sampaio, zagueiro) e contei pra ele que a fraqueza era tanta que eu nem sabia se ia pro jogo. Ele me ajudou, me deu uma banana, depois procurei mais frutas nas bolsas dos outros jogadores e fui comendo. Comi banana, tomei gatorade, tomei suco, daí voltei e não adiantava. Aí eu falei que ia ao banheiro e comi o que encontrei nas bolsas dos outros e foi aí que eu consegui jogar. Mas ficou marcado”, finalizou.
Leia mais:
+ Emissora irá reprisar partida do Corinthians pela Copa Libertadores 2012
+ Para matar a saudade – Emissora vai reprisar jogos do Corinthians no Paulistão de 95
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados